Ciência & Tecnologia

Rede social Bubblews paga US$ 0,01 por curtida de usuários




Dois empreendedores criaram uma rede social que paga os usuários pelos seus posts. Na Bubblews, criada por Arvind Dixit e Jason Zuccari, cada usuário recebe US$ 0,01 por clique, comentário ou por curtida dos posts, segundo reportou a Fast Company.

Depois de ter entrado na web como teste em 2012, a rede social foi relançada neste mês e já conta com 300 mil usuários. Na Bubblews, os internautas recebem o pagamento cada vez que acumulam US$ 50, o que seria o equivalente para cinco mil curtidas. A empresa não divulgou quanto dinheiro já distribuiu para seus usuários e qual o ganho médio de cada pessoa.

As regras também estipulam que os posts só podem ser escritos em inglês e com no mínimo 400 caracteres.

Publicidade e privacidade
Para os fundadores da Bubblews, eles usam uma estratégia diferente da do Facebook quando se fala em coleta de dados. A principal diferença, segundo eles, é que a Bubblews analisa informações que os usuários escolhem tornar públicas, como posts.

“Não estamos pegando nenhum dado privado das pessoas”, disse Zuccari. “Nós sabemos da idade e localização, em vez de outras redes sociais que coletam informações pessoais e as usam para direcionar anúncios.”

Atualmente, os criadores da Bubblews estão trabalhando em parceria com uma empresa de análise de sentimentos, que aplica modelos de predição nos posts dos usuários. Se esse algoritmo se tornar confiável o suficiente, a rede social poderá oferecer anúncios e compras de acordo com o tipo de personalidade de cada um.

Continua após a publicidade..