Mundo Tech

Resultados financeiros da Microsoft surpreendem com cifras acima da expectativa




Nesta quarta-feira (30) a Microsoft divulgou os resultados financeiros de seu último trimestre de 2018, envolvendo as vendas da empresa no período entre outubro e dezembro. E, pelo jeito, ela foi a primeira que não sentiu os efeitos da crise na China em suas operações.

Os números finais da companhia de Redmond acabaram superando ligeiramente as expectativas dos analistas, com uma receita total de U$ 32,5 bilhões (um pouco acima da expectativa de U$ 32,49 bilhões), sendo que U$ 13 bilhões foram provenientes das operações de computadores pessoais (produtos Windows e Office), o que significou um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2017. Já U $10,1 bilhões foram relativos a processos de melhoria de produtividade em negócios (serviços em nuvem para a integração dos processos de empresas), o que significou um aumento de 13% em relação ao ano anterior. E U$ 9,4 bilhões estão relacionados a serviços de nuvem (onde entram servidores em nuvem e o Azure), que significou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, a empresa conseguiu um lucro bruto de U$ 10,3 bilhões em suas operações, o que mostra um aumento de 18% em relação ao obtido no mesmo período em 2017, e U$ 8,6 bilhões em lucro líquido. O valor individual das ações da empresa também praticamente se manteve na expectativa dos acionistas, que esperavam um valor de U$ 1,09 por papel, enquanto a empresa fechou o período com um valor de U$ 1,08.

Como já aconteceu em relatórios anteriores, esse resultado positivo foi impulsionado pelo crescimento dos serviços em nuvem da empresa, como o Office 365 e o Azure. Enquanto o Office 365 viu um aumento de 34% em suas receitas, o Azure cresceu assombrosos 76% no mesmo período.

Assim, a Microsoft deve retornar a seus acionistas o valor de U$ 9,6 bilhões, entre recompra de ações e divisão de lucros do período.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..