Games Tecnologia

Saiba como usar todos os tipos de chutes em 'FIFA 16'

No futebol, às vezes, a melhor defesa é o ataque. Mas partir para o campo do adversário sem saber como finalizar não adianta muito. O problema é que, ao menos em FIFA 16, não há apenas um tipo de movimento. É possível dar um chute colocado, um forte, um de letra ou mesmo cobrir o goleiro usando uma combinação de botões. Veja a seguir como executar essas finalizações nas versões do game para Xbox One e PS4.

Chute colocado

Um dos tipos de chute mais úteis para tirar o goleiro da jogada, o chute colocado pode ser executado ao manter RB ou R1 pressionado no momento da finalização.

Chute por cobertura

O goleiro está adiantado, longe do gol? Por que não, então, mandar a bola por cima? Para fazer isso, basta segurar LB ou L1 no momento do chute.

Chute de letra

Dar um chute de letra já é um pouco mais complicado. Além de manter LT ou L2 pressionados na hora de finalizar, é preciso apontar a alavanca analógica esquerda para o lado contrário do pé preferido do jogador. Ou seja, se ele for canhoto, mire para a direita. O movimento, aliás, só pode ser executado por craques mais habilidosos, como Messi e Cristiano Ronaldo.

Chute rasteiro

Mandar a bola por baixo e deixar o goleiro sem reação é uma opção interessante quando o jogador está dentro da pequena área. E para fazer isso, basta apertar o botão de chute duas vezes rapidamente. Só não esqueça de segurar na segunda vez, ou a bola sai sem força.

Finalizar é uma arte em FIFA 16

Finalizar é uma arte em FIFA 16
Foto: EA / Divulgação

Chute longo

Sua equipe tem um meia ou um volante que chuta forte? É uma boa, então, colocá-lo para chutar de fora da área de vez em quando, para quem sabe pegar o goleiro de surpresa. Para fazer isso, é preciso antes de tudo estar com o jogador bem posicionado, de preferência de frente para o gol. Depois, é só encher metade da barra de força e deixar o jogador soltar o pé. Se quiser dar mais precisão, a dica seguinte pode ajudar.

Chute manual

Como manda a tradição, chutar sem mirar nunca é uma boa ideia em um game de futebol. Por isso mesmo existe a opção da finalização manual, que pode ser usada ao mover o analógico esquerdo para a direção desejada na hora do chute.

Chute acrobático

Na hora do cruzamento, nem sempre dá para contar que alguém vá acertar a cabeça na bola. Por isso, uma acrobacia às vezes se faz necessária. E para tentar acertar uma bicicleta, basta segurar L2 ou LT na hora que uma bola chegar pelo ar.


Talvez você também goste