Ciência & Tecnologia

Saiba por que o smartphone com TV atrai os usuários




Conteúdo produzido por Bem Mais Seguro


Engana-se aquele que concorda com a afirmação de que a “televisão está com os dias contados“. Talvez a demanda pelos televisores que, no decorrer dos tempos se transmutou de um rudimentar caixote de madeira, para uma elegante e compacta tela de LCD, esteja de fato diminuindo gradativamente. Mas a programação televisiva continua firme e forte, mesmo com o advento das novas tecnologias e da internet. Ainda mais no Brasil, onde as pessoas ainda não abriram mão dos estimados folhetins noturnos, das transmissões futebolísticas ou dos noticiários.

Sabendo disso, as operadoras de telefonia optaram em dar uma nova possibilidade para os amantes de TV, baseados nas mais avançadas tecnologias de transmissão de dados. Com isso, o “noveleiro” de plantão pode acompanhar sua trama favorita independente do lugar que esteja. Afinal, o smartphone com TV é uma realidade há quase uma década. A BemMaisSeguro.com, que concede seguro para smartphones entre outros produtos preparou um texto sobre essa parceria de sucesso.

Uma breve história

Em meados dos anos 2000 a Mobile TV engatinhava, sendo a Coreia do Sul o primeiro país do mundo a disponibilizar a nova tecnologia. Em seguida, as televisões portáteis instaladas nos celulares tomaram o mundo.

No Brasil, o primeiro celular com a tecnologia empregada na TV Digital (ISDB-T) chegou bastante alarmado nas lojas de todo o país em 2008. Antes deste advento, as transmissões televisivas em celulares eram sofríveis, pois além de não serem gratuitas e regulamentadas pela ANATEL, eram realizadas por adaptações de qualidade duvidosa.

Em 2010, mais precisamente durante os Jogos Olímpicos de Inverno, foi mensurada a alta audiência mundial decorrente dos aparelhos móveis. A partir de então o “casamento” entre os smartphones e a televisão se tornou uma linda e bem-sucedida parceria em todo o planeta.

Como funciona

O ISDB-T, ainda é a tecnologia mais utilizada em smartphones com TV. Criado no Japão, este padrão se adaptou melhor no Brasil por possibilitar transmissões de TV aberta gratuitamente para os usuários. O DBH-H empregado na Europa, o MediaFlo na América do Norte, e o coreano TMDB são as principais tecnologias de transmissão digital do mundo.

Graças a elas os investimentos em infraestruturas foram consideravelmente reduzidos, diminuindo, assim, as redes de dados das operadoras, e possibilitando que a transmissão chegue ao aparelho receptor com menos interrupções de imagem e som.

Apesar disso, muitos usuários fazem vista grossa para a TV acoplada no seu smartphone, já que a tela reduzida do celular não permite maior detalhamento de imagem. Para alguns espectadores isso dificulta a imersão durante a transmissão exibida pelo celular.

De qualquer forma, o smartphone com TV possui muitos entusiastas e é um item muito requisitado para os aparelhos móveis da nova geração.

Faça uma Cotação de Seguro com a Bemmaisseguro

Continua após a publicidade..