Ciência & Tecnologia Tecnologia

Samba Group vai às comprar e usa Buscapé como exemplo

O Youtube brasileiro vai comprar novos negócios para crescer no setor educacional. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Samba Group mira o exemplo do Buscapé, companhia de comércio eletrônico que comprou 12 empresas em 15 anos – todas relacionadas ao seu negócio principal.

“Começar do zero é muito difícil, por que você precisa errar muito, e nós já fizemos isso três vezes. Então estamos escolhendo empresas que já acharam um caminho”, explica ao jornal Gustavo Caetano, presidente-executivo da empresa. A Samba Group também é conhecida como “Youtube das empresas” e presta serviços de vídeos online para emissoras de TV, por meio do Samba Tech, além de serviços de publicidade online como o Samba Ads e Adstream. Eles faturaram R$ 20 milhões no ano passado.

A companhia tem como foco empresas de educação, com a Anhanguera-Kroton como principal cliente. A primeira compra da Samba Group foi a carioca Edools, uma espécie de “Netflix para a educação”, segundo Caetano que não revelou o valor da compra. O empresário ainda conta que está negociando a aquisição de outra empresa para este ano. Os recursos devem sair do caixa da Samba, que tem como meta um faturamento de R$ 30 milhões em 2014.


Talvez você também goste