Ciência & Tecnologia

Segurança em família: Facebook cria opção de 'conversa para crianças'




Foto: Reprodução/Divulgação

Foi-se o tempo que as crianças pediam brinquedos, jogos de montar ou passeios como presentes. Hoje, tem sido cada mais difícil mantê-las longe de tecnologias e das respectivas redes sociais. É smartphone de um lado; Facebook do outro; tablet aqui; Instagram ali; e assim por diante.

Para evitar problemas de segurança e até falsos cadastros por parte dos pequenos, a principal rede social do mundo desenvolveu um aplicativo focado no universo infantil, chamado: Messenger Kids.

LEIA MAIS

+ Tinder volta a ser alvo de ataques de hackers
+ Golpe no WhatsApp promete conta gratuita no Spotify
+ Testes do Facebook podem colocar sua ‘vida online’ em risco
+ Conheça Tizi: a praga digital que rouba informações do seu Android

A plataforma segue, basicamente, com as mesmas funcionalidades do Facebook Messenger. Entretanto, ele é 100% monitorado pelos pais. Para criar uma conta, por exemplo, é preciso que um adulto crie e autorize o perfil do baixinho – o qual será vinculado ao perfil pessoal dele.

Somente os adultos responsáveis podem adicionar amigos e permitirem que os usuários mirins conversem com os amiguinhos.

O Messenger Kids tem um visual mais divertido, vivo e dispõe de gifs, imagens, emojis, bate-papo por vídeo e jogos. Além disso, o app oferece filtros de fotografias com finalidade educativa, a qual tenta ensinar as crianças sobre o melhor do mundo à volta delas.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos. Contudo, em breve deve estar disponível ao resto do mundo.

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..