Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre o Quantum GO




Desde o lançamento do Quantum GO, no início de setembro, recebemos milhares de e-mails, telefonemas e interações em redes sociais com dúvidas, sugestões e opiniões sobre nosso aparelho. E em meio a essa conversa constante, notamos que algumas dúvidas sobre o Quantum GO são bastante comuns, por isso resolvemos elaborar este artigo com a resposta a elas. Bem-vindos ao FAQ* do Quantum GO!

Quantum, que marca é essa? É chinesa?

A Quantum é uma empresa brasileira sediada em Curitiba, no Paraná. O Quantum GO, lançado em Setembro de 2015, foi nosso primeiro produto. Saiba mais sobre nós em nosso site.

Esse smartphone é feito na China?

Não, ele é feito no Brasil, em uma de nossas fábricas em Curitiba, no Paraná.

De onde vem as peças?

Assim como todos os outros fabricantes de smartphones, importamos peças de fornecedores em várias partes do mundo, incluindo o próprio Brasil, Taiwan, China, Japão, EUA, etc. Montamos o aparelho, da placa de circuito até o acabamento final, aqui no Brasil.

Onde posso comprar o Quantum GO?

O Quantum GO está à venda em nosso site, www.meuquantum.com.br, e também em vários parceiros online, como Americanas.com, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Walmart e outros. Veja a lista completa em www.meuquantum.com.br/paginainstitucional/ondeencontrar.

Há algum lugar onde eu possa conhecer o produto antes de comprar?

Sim, temos quiosques próprios em vários Shopping Centers no Brasil. Eles são um local onde você pode conhecer o produto, seus acessórios e tirar dúvidas com nossa equipe. Consulte a lista de quiosques para saber se há um perto de você

Posso comprar o produto no quiosque?

Sim, nossos quiosques oferecem todos os smartphones e acessórios Quantum com pronta-entrega.

Fiz um pedido e não recebi um código de rastreio, o que faço?

O código de rastreio fica disponível após a confirmação do pagamento, emissão da nota fiscal e coleta do produto pelos Correios. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Não se esqueça de informar o número do seu pedido.

Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por boleto bancário (à vista) ou com parcelamento em até 10x sem juros (via cartão de crédito).

Vocês aceitam cartões da bandeira ELO?

No momento não aceitamos cartões ELO.

Posso pagar com dois cartões de crédito?

Nossa loja não oferece esta opção. Entretanto, esta modalidade de pagamento está disponível em parceiros online como Shoptime, Americanas.com, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

Quanto tempo demora para o pedido ser aprovado e o produto enviado?

A confirmação do pagamento leva até 48 horas úteis, tanto para os pagamentos via boleto quanto para os pagamentos via cartão. Após este período o pedido vai para separação, é faturado e enviado. Isso pode levar até outras 48 horas úteis a partir da confirmação do pagamento. O prazo de entrega é contado a partir do envio do produto.

Quanto tempo demora para o produto chegar em minha casa?

Você pode calcular o prazo de entrega em nosso próprio site, antes mesmo de fechar a compra. Adicione um produto ao carrinho de compras e insira o CEP num campo que fica logo abaixo da lista de itens. Clique em Calcular e o prazo aparece na tela. Todos os pedidos são entregues pelos Correios, e tem código de rastreamento.

Tem um problema com o meu pedido! E agora, quem poderá me ajudar?

Fale com nossa equipe de atendimento ou ligue para o telefone 3004 2266. O horário de funcionamento de nosso SAC é de segunda à sexta das 9hs às 18hs.Não se esqueça de informar o número do pedido e de descrever o problema.

O aparelho tem garantia? Quanto tempo?

Sim, a garantia é de um ano.

Tem assistência técnica?

Sim, temos 113 postos de assistência técnica em 91 cidades em todo o Brasil. Nos locais onde não há atendimento o consumidor tem a opção de enviar o aparelho a um centro de reparos autorizado via Correios. Para mais informações sobre nosso serviço de assistência técnica, entre em contato com nossa equipe de suporte, no e-mail [email protected], ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). O atendimento é de segunda à sexta das 9hs às 20hs e aos sábados das 9hs às 14hs.

E se eu tiver problemas com o aparelho ou dúvidas de uso?

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar, no e-mail [email protected], ou pelos telefones 3004 2244 (Capitais) ou 0800 777 2244 (Demais localidades). Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8hs às 20hs e de sábado das 8hs às 14hs.

Quais materiais são usados no acabamento do Quantum GO?

Usamos painéis de Gorilla Glass 3, um tipo de vidro mais resistente a riscos e quedas que o vidro comum, na frente e na traseira do Quantum GO. A lateral é de policarbonato, com um tratamento especial para garantir a durabilidade do acabamento.

As películas no site são de plástico ou de vidro?

Temos três modelos de películas em nosso site. A Película Glare Brilhante e a Película Anti-Glare Fosca são feitas de plástico. Já a Película de Vidro, como diz o nome, é mais resistente e feita de vidro.

Qual a diferença entre a película brilhante (Glare) e a fosca (Anti-Glare)?

A película brilhante preserva o aspecto original da tela. Já a fosca reduz marcas de dedo e reflexos, mas altera ligeiramente a aparência da tela, tornando-a menos brilhante e mais “áspera”. Qual comprar? É uma questão de gosto.

Qual o material das capas?

As DuoCase são feitas de policarbonato. A Crystal Case tem traseira em policarbonato transparente e laterais em TPU flexível.

Quantos modelos do Quantum GO estão disponíveis?

Temos dois modelos do Quantum GO: 3G com 16 GB de memória interna e 4G com 32 GB de memória interna. As cores disponíveis são Steel Grey (Prata) e Champagne Gold (Dourado).

Todos os modelos do Quantum GO são Dual-SIM com 2 GB de RAM, tem slot para expansão de memória com cartões Micro SD de até 32 GB, Tela AMOLED HD de 5”, Câmera de 13 MP e Rádio FM.

Quanto tempo dura a bateria do Quantum GO?

É difícil dizer um número exato, pois a resposta depende de inúmeros fatores, como o seu padrão de uso, apps instalados, ajustes do aparelho e até mesmo a rede de sua operadora. O que podemos dizer é que temos uma série de tecnologias para aumentar ao máximo a autonomia da bateria, e que sites especializados mencionam em seus reviews uma autonomia suficiente para um dia típico de uso, com sobra.

Qual a diferença entre os modelos 3G e 4G?

Além do suporte a redes 4G, o modelo 4G tem um processador diferente, o MT6753 da MediaTek, também com 8 núcleos rodando a 1.3 GHz. Ele tem um desempenho ligeiramente superior ao do modelo usado na versão 3G, mas essa diferença dificilmente será percebida no dia-a-dia, e só fica mais evidente ao rodar jogos pesados.

Fora isso os modelos são idênticos: todos os Quantum GO são Dual-SIM com 2 GB de RAM, Tela AMOLED HD de 5”, Câmera de 13 MP e Rádio FM.

Que tipo de “chip” o Quantum GO usa?

O Quantum GO usa cartões micro SIM. Se o seu “chip” tem um tamanho diferente, recomendamos que vá até uma loja de sua operadora fazer a troca do cartão, que dependendo da operadora pode ser feita gratuitamente ou com um custo baixo.

Como funciona o Dual-SIM? Dá pra usar dois chips 4G?

O Quantum GO é um smartphone Dual-SIM “Dual Standby”, o que significa que quando uma linha está em chamada, a outra fica indisponível.

Ambos os slots na lateral do aparelho aceitam SIM Cards 4G, e em Configurar / Cartões SIM é possível definir qual dos “chips” é o preferido para dados. Este chip irá funcionar em 4G. O outro entra em modo 2G, disponível apenas para chamadas de voz. É possível alterar essa configuração e “trocar” qual chip funciona em 4G a qualquer momento.

Gostei do modelo 4G, mas aqui na minha região só tem 3G. Ele vai funcionar?

Vai sim, o modelo 4G também é compatível com todas as redes 3G em operação no Brasil.

O Quantum GO tem LED de notificação?

Não, o Quantum GO não tem um LED de notificação

Comprei um Quantum GO mas notei que o som só sai no alto-falante do canto inferior direito. O aparelho está com defeito? Como arrumo isso?

Isso não é defeito, o Quantum GO tem apenas um alto-falante integrado, exatamente no canto inferior direito.

Comprei um Quantum GO e notei uma “falha” no canto inferior esquerdo da moldura, logo acima dos furos do alto-falante. É defeito?

Fique tranquilo, não há defeito. A “falha” é na verdade um espaço para o microfone

Acabei de receber meu Quantum GO, por quantas horas tenho que carregar a bateria?

Não é necessário nenhum procedimento especial de carga, carregue ela até 100% e use o aparelho normalmente.

Como tiro um print da tela no Quantum GO?

O comando é o mesmo de outros smartphones Androoid: pressione o botão de diminuir volume e o liga/desliga ao mesmo tempo, e mantenha ambos pressionados até ouvir o “clique” da câmera.

O Quantum GO tem suporte a USB On-The-Go (OTG)?

Sim, você pode conectar pendrives (diretamente, no caso de pendrives com conector micro USB, ou com um cabo adaptador) e até mesmo um mouse ao Quantum GO.

Dá pra ligar o Quantum GO à TV?

O Quantum GO não tem suporte às tecnologias MHL ou SlimPort, normalmente usadas para conectar smartphones a uma TV usando cabos. Mas há suporte à tecnologia MiraCast, que permite espelhar a tela em qualquer TV compatível via Wi-Fi.

Qual a política de atualização de software do Quantum GO?

Lançamos frequentemente atualizações de sistema com correções de bugs e patches de segurança.

Vocês irão atualizar o aparelho para o Android 6.0 “Marshmallow?”

Sim, a atualização de ambos os modelos do Quantum GO para o Android 6.0 “Marshmallow” já está disponível. Consulte este artigo aqui no blog para mais informações.

Tenho um site, blog ou canal do YouTube e gostaria de testar o Quantum GO, como faço?

Mande um e-mail apresentando seu trabalho para nossa equipe de imprensa na AViV Comunicação, em [email protected].

*FAQ = Frequently Asked Questions, uma lista com “Perguntas Feitas Frequentemente” e suas respostas

Continua após a publicidade..