Mundo Tech Tecnologia

Grupo de k-pop BTS bate recorde de visualizações em 24 horas

YouTube | Grupo de k-pop BTS bate recorde de visualizações em 24 horas - 1

Recordes estão sendo quebrados rotineiramente no YouTube nos últimos meses: a popstar Ariana Grande, que dominou o ranking de vídeos com mais visualizações em apenas 24 horas após sua publicação com Thank U, Next, havia sido destronada na última semana pelo grupo feminino de k-pop Blackpink e o videoclipe de Kill This Love. Agora, foi a vez do próprio Blackpink ser superado pela boy band de k-pop BTS, que lançou no dia 12 de abril o clipe do novo single Boy With Luv, amealhando 78 milhões de visualizações no primeiro dia de publicação.

O vídeo, cuja música conta com a participação da cantora e compositora norte-americana Halsey, também trouxe ao grupo mais uma marca notável: 2 milhões de comentários nas primeiras 24 horas de sua publicação.

Os recordistas anteriores conseguiram, respectivamente, 56,7 milhões de visualizações (Blackpink) e 46 milhões (Ariana Grande). Aliás, esta última havia derrubado o recorde do próprio BTS, anteriormente assegurado com a música Idol.

A popularidade do grupo de k-pop vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. Neste final de semana, os sete membros do BTS se apresentaram ao vivo durante o renomado programa de comédia da TV norte-americana, Saturday Night Live, apresentado pela atriz Emma Stone (a Gwen Stacy da trilogia O Espetacular Homem-Aranha). O grupo arrancou milhares de reações nas redes sociais, em sua maior parte vindas de seus fãs, referidos como “ARMY” (“Exército”, na tradução livre).

Foi a primeira vez na história do programa que artistas coreanos se apresentaram.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste