Carreira & Educação

Comportamento faz a diferença na conquista da vaga

Não são apenas as competências e experiências que definem a conquista de uma vaga. O comportamento também é parte fundamental no processo de seleção.

Enviar currículos para oportunidades distintas demonstra falta de objetivo e não é bem visto. Tenha foco e avalie quais vagas têm a ver com o seu currículo e experiência. Esse é o primeiro passo para conseguir uma boa oportunidade.

Equilíbrio é a porta do sucesso no momento da entrevista. Saiba dosar o comportamento amigável com o formal. Lembre-se que a entrevista é uma reunião de negócios em que o seu conhecimento e características são postos à prova.

Outra forma de ser avaliado em um processo seletivo é a entrevista por telefone. Apesar de ser “a distância”, não subestime esse modelo de entrevista, pois conta ponto tanto quanto o formato presencial. Para se dar bem nessa fase, reserve um tempo para falar com o recrutador com calma.

Após o término de uma etapa da seleção, controle o nervosismo e ansiedade. Aguarde o contato do recrutador antes de fazer a ligação.

Outras matérias que você vai curtir

4 coisas que você não deve fazer com sua carreira

Linguagem corporal também é avaliada na entrevista

Adotando uma nova postura


Talvez você também goste