Viagens & Destinos

6 lugares para curtir a primavera no Rio de Janeiro

Estará de férias nessa primavera? Que tal aproveitar o clima da estação das flores na Cidade Maravilhosa? Conheça aqui alguns lugares para visitar durante a primavera no Rio de Janeiro!

Para curtir ao máximo a estação mais colorida do ano, na cidade mais cobiçada do Brasil, não perca as nossas dicas! Selecionamos aqui os principais atrativos para você curtir a primavera na capital carioca.

Aproveite o clima e vá além das belas praias que recheiam a cidade. Veja aqui alguns passeios no Rio de Janeiro que devem fazer parte do seu roteiro. Com certeza você vai adorar conhecê-los!

https://pixabay.com/pt/photos/rio-de-janeiro-mar-oceano-aves-979750

Dicas para curtir a primavera no Rio de Janeiro

Com clima que varia entre 20° e 28°, normalmente, a capital carioca oferece muitas atrações aos seus visitantes. Se você quer passar alguns dias das suas férias por lá, vai precisar de um bom roteiro.

Para te ajudar, selecionamos dicas de passeios para curtir a primavera no Rio de Janeiro e aproveitar ao máximo a sua viagem. Anote e aproveite!

  1. Floresta da Tijuca

Se o lugar é lindo o ano inteiro, imagina então na primavera? Com certeza você vai se encantar ao fazer caminhadas, piqueniques ou apenas relaxar por lá. O lugar possui várias trilhas, algumas é preciso contar com guias locais para fazer.

Além disso, o parque possui também grutas e cachoeiras, bem como marcos famosos, como o Corcovado, Pico da Tijuca e a Pedra da Gávea, entre seus 3972 hectares. No local vivem mais de 230 espécies de aves e animais, como o sagui, quati, macaco-prego e cachorro-do-mato.

  1. Jardim Botânico

É um dos principais cartões-postais da cidade, encantando os visitantes o ano inteiro, especialmente, na primavera. O lugar está aberto à visitação desde 1808, funcionando como um centro de pesquisa em botânica. Seu clima agradável em meio à natureza, com diversas espécies preservadas da flora atrai turistas de todos os cantos. São várias trilhas, um jardim e visitações mediadas, em que se aprende a história e características do local.

Além disso, é possível visitar o museu Casa dos Pilões, museu do Meio Ambiente, Casa das Orquídeas e o teatro Tom Jobim. Sem contar nas trilhas que levam do Morro do Corcovado até a estátua do Cristo Redentor, passeio entre as palmeiras imperiais, vitórias-régias e trilhas que chegam ao Parque Nacional da Tijuca. O local conta com ótima infraestrutura, com restaurantes e bares sofisticados.

  1. Museu da República

Conhecido também como palácio do Catete, local onde Getúlio Vargas viveu e morreu, o lugar é rico em história. Mas, além de conhecer a história, os visitantes podem desfrutar seu fabuloso jardim histórico.

Nele é possível descansar e se divertir entre um dos eventos que acontecem por lá. Muitos moradores e visitantes colocam o lugar no topo da lista quando querem aproveitar o lado mais saudável do Rio de Janeiro.

  1. Parque Lage

Rico em espécies da nossa flora, o cenário é fascinante e ideal para fazer um passeio revigorante. São trilhas ecológicas, locais para fazer piquenique e até saborear as delicias de um café que funciona próximo ao famoso palacete do início do século XX.

Foi tombado pelo IPHAN em 1957 como sendo patrimônio histórico e cultural do município. O Parque Henrique Lage conta com mais de 52 hectares e está localizado aos pés do morro do Corcovado. Além de apreciar a natureza, é possível visitar também a Escola de Artes Visuais, antigo Instituto de Belas Artes, que fica no palacete.

https://pixabay.com/pt/photos/museu-da-republica-rio-de-janeiro-1149930
  1. Voo de asa delta

Que tal contemplar a beleza da primavera no Rio de Janeiro de cima? Para isso, você pode se aventurar em um voo de asa delta. O bairro de São Conrado é o lugar mais procurado. A rampa fica no alto da Pedra da Gávea, de onde é possível admirar o Corcovado, praia, Pedra Bonita e outros pontos.

E o melhor é que mesmo sem experiência alguma, é possível sobrevoar o lugar. Para isso, é preciso contar com empresas atuantes, com instrutor que ensina as etapas básicas.

  1. Fundação Casa de Rui Barbosa

Localizada no bairro Botafogo, a antiga casa do jurista, escritor e político Ruy Barbosa é considerada o primeiro museu-casa do país. O personagem viveu por lá com a sua família entre os anos de 1895 a 1923 e abriga relíquias, além de um jardim incrível.

A área verde é um dos encantos do local para quem busca relaxar, passear e espairecer. A visitação ao jardim histórico, tombado pelo IPHAN, é realizada por agendamento, no site oficial, para grupos com até 30 pessoas.

Curta esses e muitos outros lugares durante a primavera no Rio de Janeiro, como mirantes e diversos parques. Além desses, você também vai adorar:

  • Apreciar a beleza do pôr do sol na Pedra do Arpoador.
  • Passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas.
  • Contemplar a vista do Mirante do Leblon.
  • Fazer trilha no Parque da Catacumba.
  • Desfrutar as cachoeiras do horto.
  • Se maravilhar na Vista Chinesa.
  • Entre muitos outros passeios.

O Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada para quem quer curtir a natureza, especialmente na primavera. Aproveite!

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste