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A patente de PS5 que não deixaria o jogo parar nem se a bateria do joystick acabasse

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Na semana passada, a Sony foi ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para registrar uma ideia que promete não deixar o jogo parar no PS5 nem por um minuto, e isso está diretamente ligado ao DualSense, o joystick do console.

De acordo com o documento, trata-se de uma manobra que envolve o momento de bateria fraca do console. Assim que o Dual Sense entrasse nos minutos finais de carga, um alerta de cores e som seria emitido ao jogador para informar que ele precisa substituir o controle. Até aqui nada de novo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PS5-controller-patent-300x176.png

A diferença é que, juntamente com este aviso, estaria uma opção para mudar para um segundo controlador sincronizado com o console. A patente não detalha como a transição funcionaria exatamente, mas subentende-se que tudo seria feito em poucos segundos, que precisariam ser mais práticos do que fazer a troca pelo meio tradicional.

A patente de PS5 que não deixaria o jogo parar nem se a bateria do joystick acabasse - 2
Imagens da patente descobertas pelo respawnfirst.

Com isso, jogos de multiplayer, que demandam uma movimentação constante, não precisariam parar de maneira que pudesse prejudicar o jogo. Claro, outro fator que luta contra toda essa pressa para não largar o jogo passaria pela necessidade de ter um segundo controlador no gatilho, e diante do quanto esse item vai custar no avulso, muitos podem querer esperar pela carga mesmo.

Além disso, vale lembrar que a Sony ainda não detalhou qual será, de fato, o tempo de duração de carga do Dual Sense, mas já se coloca como certo que é pelo menos o dobro do atual joystick do PS4, que dura de 3 a 7 horas, em média. Com isso, é possível que a patente, assim como muitos registros dessa natureza, possa nem virar realidade, já que o recomendado após tanto tempo de jogo, é dar uma desligada no console e nos olhos do jogador.

O PlayStation 5 vem com duas versões, uma só para mídia digital e uma com mídia física, e ambas chegam ao mercado no dia 19 de novembro de 2020, algum dias depois do concorrente.

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Fonte: Observatório de Games

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