Desde sua primeira edição, ainda em 1985, o Rock in Rio contou com um público total de 9 milhões de pessoas.
A próxima edição do festival começará amanhã (dia 26) e termina no dia 6 de outubro.
Para tentar medir a “temperatura” do evento digitalmente, a empresa SemRush fez um levantamento com o volume de buscas na web do nome das principais estrelas do Rock in Rio 2019.
A medição teve como base dados colhidos entre julho de 2018 a agosto de 2019.
Os dados valem para as buscas nos sistemas Google, Yahoo e Bing apenas no Brasil.
VEJA TAMBÉM: Anitta manda indireta para quem queria “acabar com sua carreira”
Veja abaixo o ranking publicado por Ricardo Feltrin, dia da apresentação e buscas de cada um dos artistas:
10º lugar – BK (domingo, 29/09, 1 milhão de buscas)
9º lugar – Imagine Dragons (domingo, 06/10, 1,1 milhão)
8º lugar – Bon Jovi (29,09, domingo, 29/09, 1,11 milhão)
7º lugar – Scorpions (04/10, sexta, 1,12 milhão)
6º lugar – Drake ( 27,09, sexta, 1,13 milhão)
5º lugar – Iza (29/09, domingo, 1,80 milhão)
4º lugar – Ivete (29/09, domingo, 2,10 milhão)
3º lugar – Ludmilla (05/10, sábado, 2,5 milhões)
2º lugar – Alok (27/09, sexta, 2,8 milhões)
1º lugar – Anitta (05/10, sábado, 10,3 milhões)
Fonte: SEMrush Software
Fonte: Observatório de Música