Diversão Famosos

De Tibúrcio a CQC: veja 5 melhores momentos de Marcelos Tas

O aniversário de 55 anos de Marcelo Tas, comemorado nesta segunda-feira (10), fica marcado pela saída do âncora do humorístico CQC após sete anos no comando do programa. No entanto, Tas já deixou claro que isso não implica em sua saída da Band, onde ele pretende estrear um novo projeto.

“Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes”, ele anunciou na última terça-feira (4).

Como já é de se esperar, o jornalista não deve demorar muito para estrear uma nova atração, depois que deixar o CQC no fim de 2014. Mas até lá, o Terra listou os melhores projetos de Tas na TV:

Se o CQC foi a consagração do jornalismo de humor na TV brasileira, o seu embrião foi Ernesto Varela. O repórter de mentirinha, mas que entrevistava pessoas “de verdade”, ficou famoso por suas perguntas-pegadinhas e abriu espaço para Tas em outros projetos. Varela foi a estreia do humorista em rede nacional.

Apesar de causar uma mistura de sentimentos em crianças (entre simpatia e um pouco de medo daquela fantasia e maquiagem), o Professor Tibúrcio foi outra persona inesquecível de Tas. Já na TV Cultura, mais especificamente no Rá-Tim-Bum, ele explicava de tudo: de Física à diferença entre doce e salgado.

Na época do maior fenômeno da Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum, Marcelo não ficou de fora do sucesso. Seu personagem Telekid tinha a mesma missão que seu antecessor: dar pequenas lições do dia a dia para crianças, sempre às perguntas de Zequinha. Afinal, “porque sim não é resposta!”

Foto: Reprodução/ Memória Globo

Essa é uma surpresa para muita gente: Marcelo Tas já esteve no mesmo lugar ocupado por André Marques, Ana Furtado e Zeca Camargo. No final dos anos 1980, o apresentador comandou do Vídeo Show e já mostrava os bastidores da TV Globo. Isso muito antes de Otaviano Costa se infiltrar em todos os camarins da emissora.


Foto: Divulgação/ Band/ Renato Stockler

Marcelo também fez parte da equipe de criança do Programa Legal, uma atração de variedades exibida pela Globo, com apresentação da Regina Casé e Luiz Fernanda Guimarães. Enquanto conciliava a carreira de jornalista com a de roteirista em programas como Telecurso, Mundo Científico, Vitrine e Oficinas Culturais, Tas estrelou o programa Saca Rolhas ao lado do músico Lobão e da modelo Mariana Weickert. Mas sua volta mais marcante à TV foi no CQC, em 2008.


Talvez você também goste