Famosos

Canção preferida de Michael Jackson era de estrela de Hollywood




A canção favorita de Michael Jackson certamente não se parece com muitas outras de seu catálogo e, curiosamente, ela foi co-escrita por uma grande estrela do cinema.

Smile, a música favorita de Michael Jackson foi co-escrita por Charlie Chaplin. Segundo o American Songwriter, Chaplin ajudou a compor a trilha sonora de Tempos Modernos.

John Turner e Geoffrey Parsons posteriormente adaptaram parte dessa melodia para a canção Smile.

Segundo o livro Man in the Music, Jackson era grande fã de Chaplin e assistia seus filmes, ouvia suas músicas e leu muito sobre ele. Nos anos 1970 Jackson chegou a se vestir várias vezes como Chaplin em sessões de fotografia.

Desde então, Smile marcou presença na cultura pop de forma significativa. Ele apareceu na cinebiografia Chaplin, no filme O Sorriso de Mona Lisa, além de ter aparecido no trailer de Coringa.

Smile ainda foi tocado no funeral de Michael Jackson, cantada pelo irmão de Michael, Jermaine.

Canção preferida de Michael Jackson era de estrela de Hollywood - 1

Michael Jackson inspirou a Disney

Os fãs amam os vilões e mostram seu apreço criando incríveis artes e classificando-os em uma hierarquia de vilões. Os cosplays de vilões são muito populares, e são outra maneira que os fãs demonstram amor por esses personagens.

Facilier é um dos vilões mais recentes da Disney a entrar no panteão de grandes nomes, e isso não foi tarefa fácil para a Disney. O personagem é complexo e interessante e, com o tempo, os fãs continuam demonstrando seu amor por ele.

O que muitas pessoas podem não saber é que o astro da música Michael Jackson acabou sendo uma grande inspiração para a criação deste vilão da Disney.

Por mais que as performances de Cab Calloway tenham influenciado o Dr. Facilier a longo prazo, ainda havia mais sobre o personagem. Então, a Disney focou em uma das figuras mais impactantes da história da música em busca de influência, e isso realmente aparece no filme.

Michael Jackson acabou sendo uma enorme influência para a versão final do Dr. Facilier, que acabou no filme, e as incríveis performances de Jackson podem ser sentidas ao assistir Facilier tocando suas músicas mais notáveis ​​no filme.

Embora ainda exista a influência de Cab Calloway que pode ser sentida com Facilier, ver o nome de Jackson aparecer como uma influência faz muito sentido.

Durante os primeiros anos de sua carreira, Michael Jackson se destacou por seu estilo de dança e movimento, e crianças de todos os lugares se esforçavam ao máximo para imitar o que Jackson era capaz de fazer parecer tão fácil no palco.

Felizmente, os animadores da Disney sabem tudo sobre o movimento de seus personagens, e alguns dos movimentos mais incríveis de Jackson podem ser sentidos nas performances de Facilier no filme.

A Disney sempre esteve disposta a inspirar-se em vários elementos e ideias enquanto fazia seus filmes, por isso não deveria surpreender o fato de terem olhado para Michael Jackson ao trabalhar no Dr. Facilier. Foi parte do que o tornou um vilão memorável.

Dr. Facilier foi o vilão de A Princesa e o Sapo. O filme da Disney chegou aos cinemas em 2009.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..