Famosos

Mulher do DJ Rennan da Penha acusa banco de racismo




Reprodução Instagram

Lorenna Vieira, mulher do DJ Rennan da Penha acusou o banco Itaú de racismo, ao tentar retirar um valor da sua conta e os funcionários terem chamado a polícia desconfiando de fraude. O Itaú usou seu Twitter para esclarecer o ocorrido.

“Fui retirada do banco @itau pela polícia civil Humilhada e esculachada Por minha conta receber um bom dinheiro E segunda eles, é FRAUDE E MAIS VÁRIAS COISAS Meu dinheiro está PRESO e eu quase fui PRESA por NADA!!!!!! Não é porque eu sou preta e humilde que eu sou criminosa!!!”, desabafou Lorena, no Twitter.

Além de contar o ocorrido no Twitter, ela que foi pedida em casamento recentemente, também desabafou no Instagram. Com mais de 300 mil seguidores nas suas redes, os fãs começaram a pedirem explicações ao banco. Nesta manhã de sexta-feira (31), a tag #ItaúRacista está em segundo lugar nos assuntos mais comentados do Brasil.

Banco se defende:

“O Itaú lamenta pelos transtornos causados a Lorenna Vieira nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e já entrou em contato com ela para resolver a situação”, iniciou o comunicado no Twitter, marcando a própria famosa.

Por fim, acrescentou: “O Itaú esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. O Itaú acredita que toda forma de discriminação deve ser combatida”.

Famosos defendem Lorena:

“Que absurdo essa história. Toda a solidariedade à Lorena. Espero que o @itau seja obrigado a pagar uma nota”, comentou Gregório Duvivier.

“@itau faz propaganda com modelos negros, mas o seu procedimento com a empresária @badgallore contradiz essa política de igualdade. Entendam que o racismo não respeita o seu generoso saldo. Ele é perverso, porque odeia seus traços, cultura e potência”, lamentou Rodrigo França.

“Lembrando a grande Angela Davis, não basta não ser racista. É preciso denunciar e combater esse fenômeno perverso todos os dias. O episódio no @itau ontem com Lorena Vieira se repete no Brasil inteiro diariamente centenas ou milhares de vezes”, escreveu o deputado federal Paulo Pimenta.

Mulher do DJ Rennan da Penha acusa Itaú de racismo; Banco se defende - 3
Reprodução/Twitter

Fonte: Observatório dos Famosos

Continua após a publicidade..