Diversão

Street Fighter quase virou uma franquia baseada em turnos




Street Fighter IV foi um grande sucesso para a Capcom. Mas foi quase lançado de uma forma totalmente diferente. Pois um produtor originalmente queria que fosse um jogo de luta em turnos!

O game foi lançado nos consoles domésticos em 2009 para uma recepção extremamente positiva. O jogo ajudou a revitalizar a série e a trouxe de volta à atenção popular. Assim, o jogo e suas versões atualizadas venderiam mais de nove milhões de cópias em várias plataformas diferentes.

Mas o sucesso de Street Fighter IV poderia não ter acontecido se o produtor Yoshinori Ono tivesse conseguido o que queria. Ono foi entrevistado recentemente durante a EGX 2019 sobre sua carreira e envolvimento com a franquia Street Fighter. De acordo com os Event Hubs, Ono queria que Street Fighter IV fosse um jogo totalmente diferente.

“Wu tinha uma ideia que achei revolucionária: transformar o jogo em uma simulação baseada em turnos, para que você tomasse as jogadas que queria fazer e as juntasse como blocos”, disse Ono durante a entrevista. “Então eles corriam automaticamente. Mas obviamente nós não fizemos isso no final”.

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..