TV, Filmes & Séries

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix




Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, a Netflix repete esse sucesso com 365 DNI (365 Days)

365 DNI conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.

Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.

Enquanto a aguardada sequência do longa não estreia; confira abaixo o que não faz nenhum sentido no filme da Netflix!

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix - 1

Emprego

Em 365 DNI (365 Days), uma companhia chamada Preston oferece um emprego para Laura em seu primeiro dia de volta à Polônia. A personagem com certeza não enviou seu currículo do esconderijo de Massimo, então sua contratação repentina não faz nenhum sentido e nunca aconteceria na vida real.

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix - 2

Guerra

No mundo da máfia, Massimo sofre com ataque de diversos inimigos, algo que pode ser caracterizado como uma verdadeira guerra entre diferentes famílias criminosas. Mesmo assim, Laura recebe a permissão para andar sozinha em clubes e é mandada de volta para a Polônia sem companhia. Para alguém que se preocupa tanto com Laura, Massimo não parecia estar nem aí para a segurança da amada.

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix - 3

Dois pesos, duas medidas

Quando é “sequestrada” por Massimo, Laura não parece ter problema algum em se relacionar com um assassino. No entanto, em sua antiga relação com Martin, a evidência de um affair foi suficiente para fazê-la terminar o namoro. A moralidade de Laura varia em diversos pontos, algo que torna a protagonista de 365 DNI (365 Days)

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix - 4

Pedido de ajuda

Em certo momento do filme, Laura recebe seu telefone de volta para ligar para a mãe. Massimo não ouve a conversa nem deixa seus capangas espionando. Nesse momento, a protagonista poderia ter pedido ajuda, e ao invés disso prefere continuar calada sobre seu sequestro.

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix - 5

Consentimento

No início de 365 DNI (365 Days), Massimo diz que não vai fazer nada com Laura sem o consentimento da jovem. Minutos depois, ele pega a protagonista pelo pescoço e a coloca contra a parede. Quando ela se recusa a voar com ele para Roma, o mafioso a amarra em uma cadeira do avião. O conceito de “consentimento” conhecido por Massimo parece ser no mínimo nebuloso.

365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..