TV, Filmes & Séries

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou

Publicidade



A Netflix ainda é uma empresa jovem na indústria do entretenimento e produção de conteúdo original, mas já tem sua marca na História. A plataforma de streaming ajudou a moldar um novo tipo de exibição, assim como criação de filmes, séries e documentários exclusivos. Mas também polêmicas.

Nesse meio tempo, a Netflix também precisou enfrentar dificuldades e situações controversas por diferentes motivos. Neste post, vamos relembrar algumas das grandes dificuldades.

Confira abaixo.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 1

Kevin Spacey

Um dos maiores escândalos contemporâneos de Hollywood, Kevin Spacey recebeu inúmeras acusações de assédio sexual e investidas nada elegantes por colegas de trabalho e membros da indústria. O movimento foi tão grande que Spacey nem voltou a fazer filmes ou aparições públicas, tendo seu personagem morto em House of Cards, que continuou com uma temporada final protagonizada por Robin Wright.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 2

13 Reasons Why e o Suicídio

Desde seu lançamento, o drama adolescente 13 Reasons Why colecionou polêmicas em seu retrato de temas controversos. O maior deles, claro, é a infame cena em que vemos em detalhes como a protagonista de Katherine Langford corta seus pulsos para cometer suicídio – uma cena que teria influenciado jovens espectadores. A polêmica foi tanto que a Netflix removeu o momento do episódio.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 3

Danny Masterson em The Ranch

Mais um caso de acusação de assédio sexual entra na bolha da Netflix. Dessa vez, Danny Masterson foi acusado de estupro por duas mulheres, o que acabou ocasionando em sua saída da sitcom The Ranch. Masterson negou as acusações, mas o streaming anunciou que a comédia chegará ao fim no ano que vem.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 4

Disputa salarial em The Crown

A questão de diferenças salariais é um tema debatido em peso em toda a indústria de Hollywood, e ganhou atenção em uma das séries mais prestigiosas da Netflix: The Crown. Na época de seu lançamento, foi indicado que Matt Smith ganhou muito mais do que Claire Foy, a estrela da série. Isso porque o contrato de Smith exigia mais por seu trabalho em Doctor Who, mas certamente trouxe muita atenção negativa para o streaming – que garantiu que isso não iria se repetir.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 5

Boicote a Insatiable

Antes mesmo de estrear, a comédia de humor negro Insatiable recebeu um boicote fortíssimo baseado apenas em seu trailer. O motivo? A série trazia piadas politicamente incorretas e um humor que envolve gordofobia, e rendeu algumas semanas de “contra-ataque” na imprensa para defender a série. No fim, o resultado foi realmente bem negativo.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 6

Briga com a Igreja do Satanismo

Esse é um item curioso. Na adaptação dark de O Mundo Sombrio de Sabrina, a protagonista de Kiernan Shipka frequenta uma academia de bruxos que traz uma estátua simbólica para a Igreja do Satanismo. A organização não gostou nada de seu retrato na série, e processou a Netflix por seu uso – sem qualquer resultado, mas certamente atraiu atenção para a peculiar religião.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 7

Guerra contra o Cinema

Um item que vem sendo discutido por anos por todos os membros da indústria: a Netflix está matando a experiência do cinema? Isso se estendeu até mesmo no Festival de Cannes, que se recusou a exibir os filmes originais do streaming por “não serem cinema”, os comentários radicais de Steven Spielberg e a própria Academia ainda demonstra um certo preconceito com o método de exibição da plataforma; mesmo com nomes de peso como Alfonso Cuarón e Martin Scorsese por trás. Talvez uma possível vitória de O Irlandês no Oscar 2020 mude isso.

De Kevin Spacey a suicídio: 8 polêmicas que a Netflix enfrentou - 8

O cancelamento de The OA e Sense8

A Netflix sempre recebe críticas quando precisa cancelar ou encerrar alguma série popular, mas nada como aconteceu com as ficções científicas The OA e Sense8. A série caríssima de Lana Wachowsky foi cancelada no meio da história, mas a pressão dos fãs garantiu que a Netflix produzisse um filme para finalizar a trama. Já The OA realmente não volta, algo que garantiu até mesmo protestos na sede da empresa nos EUA.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..