TV, Filmes & Séries

Globo reduz valor da cota de publicidade para Futebol e promete 85 jogos em 2020

Publicidade



Reprodução/Globo

A Globo reduziu o valor de cada cota de publicidade para as transmissões de Futebol em 2020. O valor, entregue para o mercado publicitário após um evento nesta terça-feira (3) pela manhã, será de R$ 307 milhões. Seis cotas serão disponibilizadas. Se todas forem vendidas, a Globo pode faturar até R$ 1.8 bilhão com o seu plano comercial de futebol para 2020.

A informação foi publicada pelo jornal publicitário Meio & Mensagem e confirmada pelo Observatório da Televisão. A emissora carioca argumentou que a ligeira queda ocorre por causa da cobertura das Olimpíadas de Tóquio, que terá um plano comercial à parte e que será disponibilizado até o fim de setembro para o mercado publicitário. Para a cobertura de TV paga, o Grupo Globo já liberou estes valores.

Ao todo, a Globo promete transmitir 85 jogos no ano que vem. O número de jogos é menor que os 92 prometidos para 2019. Por ora, as atuais parceiras do futebol na Globo tem prioridade na renovação. Ambev, Chevrolet, Itaú, Vivo, Casas Bahia e Hypera Pharma precisam responder até o início de agosto se continuam com anunciando nas transmissões de torneios como o Campeonato Brasileiro.

Além disso, para 2020, a Globo promete novidades para em entrega comercial e no digital. O Segue o Jogo, hoje apresentado por Gustavo Villani nas noites de quarta-feira na Globo, terá exibição apenas na internet. Outro ponto é a liberação de profissionais do Esporte para comerciais apenas para parceiros em 2020. Até então, apenas Galvão Bueno poderia fazer isso.

Globo já começa a fechar ações especiais para futebol

No entanto, a emissora pode fechar ações com empresas que não são patrocinadoras masters do futebol. Tudo depende do caso. No último domingo, por exemplo, o iFood fez um merchandising inusitado usando o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o narrador Luís Roberto. A ideia é continuar realizando ações nesse sentido.

A quantidade de jogos a menos em 2020 também reforça uma tendência da Globo em exibir apenas um jogo para todo o Brasil em algumas semanas. O fato foi testado neste ano com sucesso. Isso deve se intensificar a partir de 2020, principalmente em jogos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..