TV, Filmes & Séries

Netflix procura formatos de realities shows no Brasil para investir em 2020

Publicidade



Bem sucedida no gênero em outros países, a Netflix está se preparando para investir em realities shows no Brasil. Além de séries originais, a plataforma de streaming está procurando projetos inéditos para produzir. Uma das primeiras ideias apresentadas para a executiva brasileira da Netflix está sendo idealizada pela produtora Porta dos Fundos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a ideia é estrear o seu primeiro reality show brasileiro em 2020 e disponibiliza-lo no catálogo mundial. Para isso, a Netflix procura formatos originais em produtoras brasileiras. O investimento segue a ideia da plataforma em ter mais conteúdo original.

A Netflix aposta na boa aceitação do formato no público nacional. Uma de suas produções americanas do gênero, o RuPaul Drags Race, é um dos programas mais vistos da plataforma no Brasil. Até o momento, dois formatos originais estão na mira da plataforma.

O primeiro é um desenvolvido pela produtora Porta dos Fundos, famosa pelos vídeos humorísticos no YouTube. O projeto está em fase de roteirização, mas a ideia primária foi bem recebida pelos diretores do streaming. Novidades nesse sentido devem acontecer ao longo do segundo semestre deste ano.

Outro formato, este bem mais avançado, é chamado de The Circle. Com um quê de Big Brother, o programa confina em um prédio pessoas comuns que disputam quem é o mais popular nas redes sociais.

O formato já é conhecido na Inglaterra e terá uma versão brasileira em 2020. Suas inscrições já se encerraram e gravações terão início ainda neste ano.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão para comentar sobre o assunto, a Comunicação da Netflix afirmou que “não comenta especulações de mercado”.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..