TV, Filmes & Séries

Os maiores escândalos da Marvel Studios

Publicidade



Mesmo um estúdio tão famoso e conceituado como a Marvel não está imune a escândalos e polêmicas.

Entre confusões nos bastidores e julgamentos na corte de opinião pública, o site Grunge listou as dez maiores polêmicas da história do MCU.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 1

Bonecas

Com o lançamento de Vingadores: A Era de Ultron, fãs protestaram pois era basicamente impossível encontrar bonecas e produtos da Viúva Negra. Atores chegaram a chamar a atenção do estudo sobre o tema, mas a situação só mudou com a saída de Ike Perlmutter, o então CEO da Marvel. O executivo não era fã de diversidade, e afirmava que figuras de ação de personagens femininas não vendiam.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 2

Diversidade

A permanência de Ike Perlmutter com CEO da Marvel também impediu que o estudo investisse em diversidade em seus filmes. O executivo era completamente contra a produção de filmes com heroínas, e barrou diversos projetos envolvendo personagens femininas.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 3

Declarações polêmicas

Durante uma entrevista com o Digital Spy em 2015, Jeremy Renner e Chris Evans insultaram a Viúva Negra. Falando sobre a vida amorosa da personagem, Renner a descreveu como uma “vadia”, e Evans completou afirmando que a personagem é “uma prostituta completa”. Poucos dias depois os atores pediram desculpas.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 4

Era de Ultron

Era de Ultron foi um dos filmes mais criticados da Marvel, e até hoje alguns fãs consideram o longa um ponto fraco do MCU. Para piorar a situação, o filme conta com uma piada de estupro por Tony Stark e uma cena em que a Viúva Negra afirma ser “um monstro” por ter sido esterilizada. As cenas foram alvo de polêmica e protestos.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 5

Doutor Estranho

A escolha de Tilda Swinton para o papel da Anciã em Doutor Estranho causou controvérsia, já que o personagem original é asiático. Segundo o diretor, a escolha da atriz foi exatamente para evitar a inclusão de estereótipos no longa.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 6

Mantis

O tratamento de Mantis em Guardiões da Galáxia 2 também foi criticado por fãs mais exaltados. Segundo esses fãs, a personagem foi tratada muito mal pelo roteiro, e reduzida a um estereótipo de submissão e ingenuidade.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 7

Disney vs. LA Times

Na época do lançamento de Thor: Ragnarok, a Disney se recusou a exibir uma prévia do filme para críticos do LA Times. A atitude foi tomada pois o jornal havia publicado uma série de matérias que afirmava que a companhia estava tentando influenciar as eleições da cidade de Anaheim, na Flórida.

Os maiores escândalos da Marvel Studios - 8

A polêmica de James Gunn

Entre as maiores polêmicas do MCU, a mais conhecida é a da demissão e recontratação de James Gunn.

Em 2018, um grupo de trolls de direita encontrou tweets polêmicos publicados há muitos anos pelo diretor. As postagens envolviam piadas com pedofilia e estupro. Mesmo após o diretor pedir desculpas, a Disney decidiu demití-lo do próximo filme dos Guardiões da Galáxia.

Após passar quase um ano procurando por um substituto, a empresa decidiu voltar atrás e recontratar o diretor.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..