Brasil

Roberto Carlos se pronuncia após parar na Justiça sob acusação de plágio




Roberto Carlos quebrou o silêncio sobre o processo movido contra ele sob acusação de plágio. A ação, iniciada em agosto de 2021, traz o pedido de indenização por danos morais ao artista e Erasmo Carlos pela música ‘Traumas’, lançada na década de 1970.

Em entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o cantor de 81 anos alegou que a narrativa movida é “completamente fantasiosa e fora da realidade” e que a compositora “não teria apresentado qualquer elemento de prova capaz de embasar o seu pedido indenizatório”.

A defesa de Roberto Carlos, por sua vez, declarou que houve uma ação de má fé, e que a responsável pela ação “foi incapaz de inserir nos autos qualquer link que permitisse ao juízo o acesso à canção que alega ter sido plagiada”.

No processo, a acusada pediu que o juiz determinasse a retirada da canção das plataformas digitais, e ainda solicitou a condenação de Roberto Carlos e Erasmo Carlos a indenizá-la pela suposta violação de direitos autorais, avaliada em R$ 50 mil.

VEJA MAIS: Carrão de Roberto Carlos enfrenta problema no meio da rua por falta de gasolina

Fonte: Observatório dos Famosos

Continua após a publicidade..