Mundo

GloboNews Debate tem edição sobre eleições nos EUA




Os desempenhos de Donald Trump e Joe Biden no primeiro debate da eleição americana e a notícia de que o atual presidente testou positivo para covid-19 agitaram a semana nos Estados Unidos e repercutiram em todo o mundo.

Para analisar o cenário e entender como os eleitores reagiram às novidades, o GloboNews Debate deste sábado (3), reúne os comentaristas Demétrio Magnoli, Marcelo Lins e o correspondente Guga Chacra. Com apresentação de Leila Sterenberg, o programa vai ao às 21h15, na GloboNews.

No domingo (4), quando a contagem regressiva para a votação chega à marca exata de um mês, estreia o novo quadro fixo da Faixa Especial Coronavírus, no qual Guga Chacra e Marcelo Lins analisam as principais notícias da semana sobre a disputa pela Casa Branca, as pesquisas e o desempenho dos candidatos.

Leila Sterenberg na GloboNews (Reprodução)
Leila Sterenberg na GloboNews (Reprodução)

Com 20 anos de experiência cobrindo política internacional, o correspondente em Nova York Guga Chacra afirma que, apesar das particularidades técnicas, o objetivo é abordar o tema de forma simples e objetiva.

“Vamos mostrar de maneira didática e informal a complexidade da eleição”, explica ele. Em sua sexta cobertura de eleições americanas, Marcelo Lins comemora o novo espaço. “Vai ter ritmo, curiosidades e, principalmente, muita informação sobre os rumos das campanhas. Em tom informal, mas sem perder a objetividade”, concluiu.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..