Mundo

Freddy Rincón morre aos 55 anos após trágico acidente de carro – relembre sua carreira




O futebol está de luto por Freddy Rincón. Ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro, ele não resistiu a um grave acidente automobilístico e faleceu aos 55 anos de idade.

Freddy Rincón morre aos 55 anos após trágico acidente de carro - relembre sua carreira - 1
Rincón foi capitão do Corinthians na conquista do Mundial de 2000 | Shaun Botterill/GettyImages

O acidente que acabou tirando a vida do ex-meio-campista ocorreu na madrugada de segunda-feira em Cali, na Colômbia. O carro em que estava se chocou com um ônibus em um cruzamento da cidade, e o ex-volante teve traumatismo craniano. Pouco depois de dar entrada em um hospital local, passou por cirurgia e ficou sob observação no centro de tratamento intensivo.

Freddy Rincón morre aos 55 anos após trágico acidente de carro - relembre sua carreira - 2
Rincón em ação pelo Real Madrid | MANUEL BARRIOPEDRO/GettyImages

Desde os primeiros boletins médicos, já se sabia que a situação era crítica, tanto que os porta-vozes do hospital não fizeram questão de esconder o estadual de saúde de Rincón, que acabou indo a óbito. O futebol colombiano, sul-americano e mundial perde um volante que foi, sem dúvida alguma, referência na sua posição.

Uma carreira para lá de vitoriosa

Rincón iniciou sua carreira como jogador de futebol no Atlético Bonaventura, em 1985. Viria a defender outros três times colombianos (Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali) antes de chegar pela primeira vez ao futebol brasileiro. Em 1994, fez parte de uma histórica equipe do Palmeiras, ganhando o Campeonato Paulista daquela temporada e se qualificando para ir à Europa onde vestiu as camisas de Napoli e Real Madrid.

Em 1996, deu início a mais uma rápida passagem pelo Verdão antes de se transferir para o Corinthians. No Timão, de 1997 a 2000, ganhou um Estadual (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial (2000), sendo capitão para levantar este último e mais valioso troféu. Ainda passaria por Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001) e, na sequência, retornaria ao Corinthians (2004) para uma despedida e posterior aposentadoria.

O ex-volante também defendeu a seleção da Colômbia, fazendo parte de uma era absolutamente histórica. Jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 e marcou época ao lado de nomes como Higuita, Valderrama e Asprilla.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..