Mundo

Museu de Ciências de Londres apresenta exposição de videogames




Entrando na Galeria Basement do London Science Museum, você é recebido por um calor desconfortável que geralmente vem com eventos de jogos, mas isso logo é esquecido quando os fãs olham para o mar de consoles à espreita. Todos estão tão acostumados a ver sistemas de jogos antigos trancados atrás de vidros, empoleirados em um suporte com a quantidade certa de iluminação para dar a eles uma presença quase grandiosa.

Mas o que a exposição Power UP entende, no entanto, é que os consoles são feitos para serem jogados. A exposição em si está aberta até 19 de abril no Science Museum em South Kensington, Londres. A entrada tem um custo pequeno, mas a boa notícia é que o próprio Museu da Ciência é gratuito para explorar.

Com 160 consoles no total, a exposição hospeda tudo, desde o Binatone TV Master até o Nintendo Switch. Tudo está aberto e pronto para ser jogado. Você pode experimentar jogos de plataforma clássicos como Super Mario Bros. e Sonic the Hedgehog, passar para a seção de luta com um pouco de Street Fighter II e Super Smash Bros. Melee, experimentar jogos de corrida clássicos como Mario Kart: Double Dash!! e Gran Turismo, antes de terminar com a majestade de sobrecarga sensorial do PSVR.

Concedido, com seu foco em fornecer conteúdo apropriado para a idade, os visitantes não encontrarão jogos mais difíceis como Mega Man 2 ou Castlevania III: Dracula’s Curse, nem do tipo de jogos orientados para adultos como Mortal Kombat. A principal atração foi, sem dúvida, o cronograma físico de 30 anos dos consoles de 1976 (Binatone) a 2006 (Wii).

Cada console veio completo com uma breve descrição de sua história, juntamente com um breve resumo do jogo com o qual os sistemas vieram carregados. Novamente, tudo aqui pode ser visto e jogado, e é um lembrete de quão revolucionário a Nintendo foi com o NES. Quando você considera que cada controle desde 1985 (ou 1983 com o Famicom original do Japão) é simplesmente uma evolução do design de Masayuki Uemura, sentindo que a evolução é uma experiência milagrosa.

A exposição ‘Power Up’ está aberta no The Science Museum em Londres até terça-feira, 19 de abril.

Via: Nintendo Life/Ollie Reynolds

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..