Mundo

Na Jovem Pan News, comentarista exalta nazismo e emissora se pronuncia




Uma situação de deixar qualquer um horrorizado aconteceu na Jovem Pan News recentemente, quando o comentarista José Carlos Bernardi passou dos limites em um debate com a jornalista Amanda Klein.

Ele associou o avanço na economia da Alemanha com o Holocausto, quando nazistas assassinaram cerca de 6 milhões de judeus. Tudo começou quando ele resolveu criticar Angela Merkel, chanceler alemã, acusando a política de tentar interferir na Amazônia. “Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha”, afirmou Amanda.

“É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”, rebateu Carlos Bernardi, em uma fala completamente chocante.

Jovem Pan emite nota oficial após fala de José Carlos Bernardi

A repercussão nas redes sociais prontamente se tornou gigante, fazendo com que uma enorme quantidade de criticas surgissem. No meio da tarde, o canal divulgou uma nota com o “pedido de desculpas” do contratado.

“Por meio desta nota, jornalista José Carlos Bernardi pede desculpas após posicionamento feito no Jornal da Manhã, transmitido em 16/11/21, em uma discussão com a comentarista Amanda Klein.”

“Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no jornal da manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio.

Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”, diz José Carlos Bernardi.

“O grupo Jovem Pan reforça que as visões de seus comentaristas não refletem necessariamente a opinião da empresa.”

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..