Mundo

Positivo Tecnologia instala fábrica em Ilhéus com capacidade de produzir até 130 mil dispositivos eletrônicos por mês




A empresa iniciou suas atividades no Sul da Bahia em abril e atualmente gera cerca de 200 empregos diretos na região.

 

Em abril deste ano, a Positivo Tecnologia, empresa brasileira que fabrica e comercializa dispositivos eletrônicos, deu início às atividades da fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, para a produção e distribuição de produtos como computadores e smartphones. Atualmente, a unidade fabril, que conta com cerca de 200 funcionários, tem uma capacidade de produzir até 130 mil itens que são distribuídos em pontos de venda por todo o território nacional.

“Ilhéus é um município que, além do cacau, é conhecido pelo seu polo industrial e pela atividade de empresas da área de informática. Esse histórico importante torna a cidade um ambiente estratégico para a abertura de uma unidade de produção da Positivo”, explica Edson Toffoli, diretor industrial da fábrica. Ele ainda ressalta que a chegada da empresa na cidade revitalizou os serviços de logística, transporte e fornecedores da região, que já são acostumados a lidar com companhias desse setor.

Com essa movimentação, além dos 200 colaboradores que trabalham na fábrica, estima-se que foram gerados diversos outros empregos locais, nas empresas que atuam em parceria com a Positivo Tecnologia. Edson conta que há muitos casos de funcionários que haviam perdido seus empregos com as saídas de algumas indústrias da região, tiveram de se adaptar a outras funções para manter a renda e, com a chegada dessa unidade, puderam retornar às suas atividades. “Além da experiência dos fornecedores, contamos muito com os profissionais locais, que também são altamente qualificados. Menos de 5% dos nossos colaboradores vieram de outras regiões”, explica.

A fábrica fica localizada no Distrito Industrial do Iguape e está instalada em um terreno de 7.438 m², com 2.777m² de área construída. A unidade possui certificações ISO 18001, ISO 9001 e ISSO 14001, podendo produzir até 44 mil desktops e 86 mil smartphones. Esses produtos confeccionados em Ilhéus são vendidos em todo o Brasil, tanto para o varejo quanto para o Governo e clientes corporativos.

Continua após a publicidade..