Ciência & Tecnologia

McAfee lança nova geração de firewall




A McAfee, integrante da Intel Security, participa da 11ª edição do H2HC – Hackers to Hackers Conference, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, cujo tema é “Segurança e Conhecimento para um Mundo Digital”.

A Intel Security ressalta que sua missão é tornar a segurança global e integrada de modo que as pessoas se sintam seguras no mundo digital e, neste sentido, a empresa investe no desenvolvimento de uma segurança incorporada e diretamente integrada a todos os dispositivos, em todas as camadas da computação. À medida que a tecnologia está cada vez mais incorporada à vida das pessoas, a segurança também deve ser amplamente integrada à tecnologia e ao dia a dia, protegendo as informações corporativas, a propriedade intelectual, as identidades, os dados e os dispositivos.

Durante a H2HC, a empresa apresentará a versão 5.8 de sua solução McAfee Next Generation Firewall. A nova versão provê proteção às redes corporativas com base na arquitetura de referência Security Connected da empresa, possibilitando ser atualizada em tempo real e permitindo uma segurança de alto desempenho e com inteligência no contexto (intelligence aware). Isso faz com que a Intel Security ofereça uma defesa de ponta contra evasões avançadas, além de proteção completa com um firewall de próxima geração “quando e onde for necessário” – locais remotos, filiais, data centers e o perímetro de rede.

Outra tecnologia a ser destacada pela empresa no evento é o McAfee Vulnerability Manager, ferramenta capaz de investigar e analisar as vulnerabilidades de tudo o que passa pela rede de forma ativa ou passiva como dispositivos ocultos, smartphones, tablets e laptops que entram e saem nos intervalos das varreduras agendadas. A ferramenta pode descobrir e avaliar, de forma automática ou programada, tudo o que tiver um endereço IP ou que usar uma rede, revelando a conformidade de todos os ativos.

Continua após a publicidade..