Ciência & Tecnologia

Golpe oferece passagens aéreas grátis pelo Facebook e WhatsApp




Foto: Mundo Positivo

Em época de fim de ano, compras, presentes e promoções, tome bastante cuidado com o que recebe e, principalmente, onde clica.

Um novo golpe tem circulado pelo Facebook e WhatsApp desde meados de novembro. E, desta vez, cibercriminosos oferecem passagens aéreas gratuitas da Gol para quem responder um questionário de apenas quatro perguntas e, por fim, compartilhar a falsa promoção para outros 30 contatos.

LEIA MAIS

+ Como denunciar um cibercriminoso no Brasil
+ Falso WhatsApp é colocado para download em loja do Google
+ Desconfie: e-mails de promoções de fim de ano podem ser golpes
+ Em busca de dinheiro, hacker se passa por amigo em aplicativos de conversa

Além disso, ao acessar o link fraudulento, o usuário é redirecionado à uma página que promete alterar a cor de fundo do WhatsApp Web – algo ainda impossível.

Em comunicado, a Gol Linhas Aéreas afirmou sempre trabalhar para remover e denunciar este tipo de golpe. Toda e qualquer divulgação da companhia é feita apenas pelas redes sociais oficiais e pelo site: voegol.com.br.

Foto: Reprodução

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..