Ciência & Tecnologia

Golpe no WhatsApp promete ingresso grátis para 'Vingadores: Guerra Infinita'




Foto: Reprodução/Instagram

O WhatsApp mais uma vez foi utilizado como ferramenta para aplicar golpes nos usuários.

A bola da vez foi o longa Vingadores: Guerra Infinita, que ao ocupar o quinto lugar entre as maiores bilheterias da história do cinema, chamou também a atenção de bandidos.

LEIA MAIS

+ Como se proteger do famoso ‘Cavalo de Troia’
+ Cinco dicas de proteger o seu WhatsApp de hackers
+ Loapi: o vírus com poder de acabar com o seu celular
+ Saiba como proteger o número do seu CPF na internet
+ Criminosos usam loja de chocolate para roubar dados online das pessoas

Um link que oferece ingressos grátis para assistir o filme da Marvel está circulando no aplicativo de mensagens. Em 24h, a página falsa conseguiu afetar cerca de 50 mil brasileiros que caíram na emboscada.

Passo a passo

O primeiro passo para garantir o par de entradas, é responder às perguntas como: “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?”.

Depois a página pede para que o usuário compartilhe o link com mais 30 amigos ou grupos do WhatsApp, como uma forma de disseminar mais rapidamente o truque. A partir disso, os criminosos aproveitam a oportunidade para ter acesso e roubar dados de quem utiliza o mensageiro.

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..