Notícias

Streamer é preso durante transmissão ao vivo no YouTube




O golpe não é um fenômeno particularmente novo. O termo em si surgiu em algum momento em meados dos anos 2000, mas a premissa básica de uma chamada de brincadeira para o 911 (o nosso 190) remonta a décadas. Embora alguns países tenham tomado medidas para criminalizar essas brincadeiras perigosas, elas continuam sendo uma ocorrência semi-regular.

E embora as vítimas possam incluir cidadãos privados e figuras públicas de todos os tipos, streamers em plataformas como Twitch e YouTube parecem ser alvos populares. O streamer do YouTube, IShowSpeed, é uma das mais recentes personalidades online a ser vítima de um incidente de Swatting. Conhecido por suas transmissões ao vivo caóticas, o YouTuber tem cerca de 10,5 milhões de assinantes, dos quais mais de 3 milhões o viram algemado ao vivo pelos policiais de Cincinnati em 8 de agosto.

Muitos dos mais de 10 milhões de fãs do IShowSpeed assistiram a uma transmissão ao vivo intitulada “wtf” na segunda-feira. No entanto, os espectadores ficaram surpresos ao ver o YouTuber algemado e cercado por três policiais de Cincinnati, em vez de suas travessuras habituais. O cinegrafista se aproxima do grupo para dizer ao IShowSpeed que ele foi golpeado, mas um quarto oficial ordena que ele recue, o que o cinegrafista faz.

Os espectadores podem ouvir o IShowSpeed dizer aos policiais: “Eu não sabia, mano. Ai meu Deus, mano. Juro que não fiz nada.” Outro oficial então se aproxima e escolta o cinegrafista para mais longe da cena. O oficial então parece pegar fisicamente o telefone das mãos do cinegrafista antes de deixá-lo cair em uma mesa próxima com um estrondo audível.

Os espectadores podem ouvir uma conversa abafada entre o IShowSpeed e os policiais que responderam. Embora as palavras sejam difíceis de entender, os espectadores podem pegar partes da conversa, incluindo a palavra “swatted” e um dos policiais dizendo: “Acredito em você”. Isso continua por menos de um minuto antes que os policiais saibam sobre a transmissão ao vivo e os forcem a desligá-la.

Esta não é a primeira vez que o controverso streamer do YouTube e do Twitch teve um encontro com seus serviços de emergência locais. Para comemorar o 4 de julho, IShowSpeed tomou a decisão imprudente de detonar um fogo de artifício Pikachu em sua cama. A sala logo se encheu de fumaça e faíscas antes que a pirotecnia finalmente explodisse em seu chão.

Isso rendeu ao IShowSpeed uma visita do corpo de bombeiros, e seus espectadores puderam assistir ao vivo enquanto inspecionavam a sala em busca de danos. No entanto, o encontro de ontem colocou o streamer em um tipo muito diferente de perigo.

Via: Game Rant/YouTube

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..