Ciência & Tecnologia

Cancelada na TV, “Community” revive na internet com o Yahoo!




A cultuada comédia “Community” continuará sendo transmitida mesmo depois que a emissora “NBC” cancelou sua emissão em março graças a um acordo revelado nesta segunda feira entre sua produtora, a Sony Pictures Television, e o Yahoo! para distribuir a série através da internet.

O programa reviverá com uma sexta temporada de 13 episódios e com todo seu elenco de atores no Yahoo! Screen, uma plataforma gratuita de vídeos com publicidade. O criador da série, Dan Harmon, será o produtor executivo dos novos capítulos, segundo o comunicado divulgado pela Sony Pictures.

O programa foi transmitido durante cinco temporadas na “NBC” apesar de suas dificuldades para cativar o grande público, mesmo se tornando produto de culto para um nicho de fãs que se mobilizou quando a “NBC” decidiu eliminar a série de sua programação.

Os fãs pediram em março a Netflix que assumisse os direitos de “Community”, mas as negociações nunca ocorreram, segundo informou a revista americana “Variety”.

Continua após a publicidade..