Ciência & Tecnologia

Mordomo robô chega este mês a hotel nos Estados Unidos




Uma companhia hoteleira está colocando mordomos robôs para atender seus hóspedes. A Starwood, uma das principais redes hoteleiras dos Estados Unidos detentora da marca Aloft, deve trazer para o quadro de funcionários de seu hotel em Cupertino, Califórnia, o A.L.O. Botlr (em referência ao termo “robotic butler”, do inglês “mordomo robô”).

A máquina, feita pela Savioke, tem um design branco e preto, com gravada borboleta desenhada em seu colarinho, aceita dicas por meio de tuítes e usa rodas para se encaminhar às tarefas.

“Como vocês podem imaginar, contratar pessoas para este tipo de profissão é um desafio, pois nós procuramos uma gama de habilidades automatizadas e alguém que trabalhe – literalmente – depois do expediente”, disse Brian McGuinness, líder global de marca, no anúncio à imprensa. “Quando o A.L.O. Botlr entra em um quarto nós sabemos que ele tem a ética do Wall-E, o humor da Rosie dos “Jetsons” e lembra o robô favorito da minha infância, o R2-D2″.

O robô atuará do seguinte, sempre que um hóspede pedir toalhas extras ou mais fracos de shampoo, os funcionários colocarão no Botlr os produtos e ele fará a entrega ao cliente. O pequeno androide ajudante ainda consegue se comunicar com o sistema de elevadores do hotel via conexão WiFi ou 4G e passear pelos andares.

Ainda de acordo com a rede hoteleira, o Al.O Botlr será o primeiro de uma série que deve chegar aos hotéis nos próximos meses.

Continua após a publicidade..