A desenvolvedora de jogos mobile americana Zynga anunciou que vai lançar um novo título da franquia Farmville em comemoração ao aniversário de dez anos da série. Originalmente lançado em 19 de junho de 2009, o primeiro Farmville tornou-se um sucesso no Facebook, que então inaugurava suas capacidades de integração de jogos na plataforma social.
Dez anos depois, a Zynga passou por apertos financeiros conforme movia sua estrutura e foco para o mercado de jogos mobile, mas uma recente reestruturação que viu a empresa até mesmo devolver e realugar a sua sede em São Francisco parece tê-la colocado de volta nos trilhos.
O novo jogo está em desenvolvimento pelas mãos do estúdio da empresa em Helsinque, na Finlândia. Segundo a Zynga, o título “vai introduzir os jogadores a novos personagens e trazer uma reviravolta empolgante para a experiência FarmVille.”
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Além do novo título, jogos da franquia que já estão disponíveis no mercado devem receber atualizações comemorativas para celebrar a ocasião: segundo a Zynga, Farmville 2: Country Escape, lançado em 2014, ganhará uma nova personagem baseada na cantora country Trisha Yearwood, bem como uma nova música dela, “Every Girl in this Town”.
A Zynga diz que, ao todo, a franquia Farmville conta com 700 milhões de instalações (base de usuários), mas não separou os números entre jogadores de smartphones e do Facebook. Entretanto, o Venture Beat levou o questionamento à empresa de análise de dados de mercado Sensor Tower, que respondeu com as seguintes informações:
“O número combinado de downloads mundiais dos três jogos Farmville — FarmVille 2: Country Escape, FarmVille: Tropic Escape e FarmVille: Harvest Swap — chegaram à marca de 93 milhões, com receita aproximada de US$ 311 milhões”, disse o pesquisador da Sensor Tower, Randy Nelson. “Os títulos que contabilizam gastos do usuário, combinados, somam US$ 10,7 milhões globalmente no primeiro trimestre de 2019, uma queda de 10% em relação aos US$ 11,9 milhões no mesmo período em 2018”.
Mais além, a Sensor Tower separou os dados por plataforma, conforme relacionado abaixo:
- FarmVille 2: Country Escape (2014): 69 milhões de instalações; US$ 229 milhões em receita
- FarmVille: Tropic Escape (2015): 17 milhões de instalações; US$ 58 milhões em receita
- FarmVille: Harvest Swap (2016): 7,5 milhões de instalações; US$ 24 milhões em receita
Pelas informações da Sensor Tower, o Brasil ainda figura entre um dos três principais países a terem baixado Farmville 2: Country Escape, correspondendo a 7% do volume global.
A Zynga prometeu novidades do próximo jogo da franquia no futuro.
Trending no Canaltech:
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- OFERTA RELÂMPAGO | iPhones a partir de R$ 1.599 com 20% de desconto à vista
- Correios | Alibaba e Amazon podem estar interessadas em comprar a estatal
- Fabricante de capas de smartphones revela possível design do iPhone XI
- Hacker rouba dados sigilosos da Nasa usando apenas um Raspberry Pi
Fonte: Canaltech