Mundo Tech Tecnologia

Instagram vai permitir que usuário conteste publicações removidas após denúncia

Instagram vai permitir que usuário conteste publicações removidas após denúncia - 1

O Instagram está mudando a forma na qual são acatadas as denúncias feitas na rede social. Recentemente, se tornou mais fácil para que os usuários fizessem denúncias de conteúdos impróprios, mas não havia como contestar as decisões.

Em coletiva de imprensa em Nova York, o Instagram afirmou que vai começar a disponibilizar, nos próximos meses, um recurso para que os usuários solicitem revisões de conteúdos removidos, que serão feitas por revisores diferentes. Caso seja verificado que a remoção foi um engano, a publicação será restaurada.

Inicialmente, segundo o Instagram, a solicitação estará disponível para casos de nudez, se expandindo para outras áreas com o passar das semanas, como para perfis inteiros que forem removidos.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

A rede social anunciou que também planeja combater a desinformação, revelando que está desenvolvendo uma tecnologia capaz de remover proativamente publicações que tentarem compartilhar notícias falsas. O sistema analisa uma imagem que já foi sinalizada e removida, e deixa em seu banco de dados para análise futura caso ocorra novamente.

Na semana passada, no evento F8, o Instagram já havia anunciado medidas anti-bullying como parte de mudanças positivas que a rede social está colocando em prática para um uso mais saudável.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste