Mundo Tech

Os 10 filmes mais pirateados da semana (08/01/2019)




Depois de um tempinho de recesso, a lista de filmes mais pirateados da semana está de volta! E nesse meio tempo em que ficamos fora, o Top 10 mudou completamente, e agora praticamente todos os filmes da listagem são inéditos. A exceção fica por conta de Venom e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que reaparecem por aqui em arquivos de altíssima qualidade graças ao lançamento de seus Blu-rays na gringa.

Fora isso, o top 3 é dominado por dois filmes relativamente desconhecidos do público brasileiro. O primeiro deles, The Vanishing, não tem nem título em português nem data para estrear no Brasil. Apesar disso, nos confins da internet vem fazendo sucesso graças à sua trama misteriosa e por ser estrelada e produzida por Gerard Butler. O medalha de prata O Favorito é outro que vem ganhando força devido aos piratas norte-americanos, pois conta a história real de um político que liderava as intenções de voto para presidente em 1988, mas caiu em desgraça depois que casos extraconjugais vieram a público. Na posição mais baixa do pódio, um velho conhecido de todos: WiFi Ralph: Quebrando a Internet, que dispensa apresentações.

Além de WiFi Ralph, a lista de filmes mais pirateados conta com vários outros títulos de peso. É o caso do superpopular Bird Box. Apesar de estar disponível na Netflix, a produção se tornou tão popular que caiu nos sites de torrent por aí na internet e vem sendo baixado na ilegalidade em todo o mundo. Aquaman repete o sucesso nas bilheterias também nos sites de downloads ilegais, ocupando a sexta colocação.

Confira a seguir o ranking completo dos filmes mais pirateados desta semana:

1. The Vanishing

O faroleiro James (Gerard Butler) e mais dois colegas chegam às ilhas Flannan, na Escócia, para seis semanas de trabalho. O trio precisa fazer a manutenção do farol, e a rotina no lugar é bem solitária. Com o passar do tempo, os faroleiros entram numa espiral de paranoia quando um deles desaparece.

2. O Favorito

Gary Hart (Hugh Jackman) é um carismático político do Colorado e, por isso, se torna o grande candidato do partido Democrata para a disputa nas eleições presidenciais dos EUA de 1988. Tudo vai bem, até que sua vida sofre um grande baque quando um escândalo pessoal vem à tona e põe em risco não apenas a sua candidatura, mas também o destino de todos ao seu redor.

3. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam uma arriscada aventura viajando no universo expansivo e desconhecido da Internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o jogo de Vanellope, o Corrida Doce. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso site que dita tendências.

Leia também: Crítica | WiFi Ralph diverte as crianças e coloca os adultos para refletirem

4. Johnny English 3.0

Em sua nova aventura, Johnny English (Rowan Atkinson) é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

5. Bird Box

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar a um refúgio para escapar de criaturas que, ao serem vistas, fazem as pessoas se tornarem extremamente violentas e suicidas. De olhos vendados para não ser afetada, a família segue o curso de um rio para chegar ao local em segurança.

Leia também: Crítica | Bird Box: a maternidade é um rio

6. Aquaman

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades meta-humanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Leia também: Crítica | Aquaman abraça de forma épica o universo fantástico do personagem

7. Venom

San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais para encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar a situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.

Leia também: Crítica | Venom vai fazer os espectadores saírem do cinema com vergonha

8. Vice

A história de Dick Cheney (Christian Bale), que silenciosamente se tornou o vice-presidente mais poderoso do mundo, durante o governo de George W. Bush. Suas políticas mudaram o país e impactaram no mundo inteiro, com reformulações que até hoje são sentidas no governo dos EUA.

9. Green Book – O Guia

1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista (Mahershala Ali) que quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

10. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível buxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia do Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres mágicos de sangue puro e seres não-mágicos.

Leia também: Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um dragão adormecido

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..