Mundo Tech Tecnologia

Os 10 filmes mais pirateados da semana (15/01/2019)

Já chegamos ao fim da primeira quinzena de janeiro e muitos filmes foram e vieram dos cinemas. No submundo da internet, os piratas trabalham sem parar para trazer ao público aqueles filmes que, por um motivo ou por outro, passaram batido nas telonas — mesmo que de maneira ilegal.

Na lista desta semana, o filme mais pirateado é também um novato: O Primeiro Homem. Estrelado por Ryan Gosling, a cinebiografia conta a história do astronauta Neil Armstrong e toda sua odisseia até colocar os pés na Lua e dizer a famosa frase: “Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”.

Logo na sequência, o pódio é completado por dois filmes de super-heróis. Aquaman leva a medalha de prata justamente na semana em que surgiu a notícia que o ultrapassou a marca dos US$ 1 bilhão arrecadados em bilheteria, enquanto Venom fica com a terceira colocação — um feito e tanto se levarmos em consideração o gosto agridoce que ele deixa em quem o assiste.

Além dessas três produções, o que vemos no restante do ranking de filmes mais baixados nos portais de torrent é uma verdadeira dança das cadeiras, sem nenhuma grande novidade. A exceção fica por conta do longa-metragem independente Cinzas na Neve, que aparece por aqui pela primeira vez no rabo da fila contando a história de uma jovem apaixonada por arte.

Confira a seguir a lista completa de filmes mais pirateados da semana. Cada produção vem acompanhada de seus trailers e sinopses.

1. O Primeiro Homem

Cinebiografia conta a história de Neil Armstrong (Ryan Gosling), astronauta que foi o primeiro homem a pisar na Lua. A NASA prepara a missão para desbravar a Lua e, a bordo da Apollo 11, Armstrong consegue o feito em julho de 1969.

Leia também: Crítica | O Primeiro Homem é sobre o que fica pelo caminho

2. Aquaman

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades meta-humanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Leia também: Crítica | Aquaman abraça de forma épica o universo fantástico do personagem

3. Venom

San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais para encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar a situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.

Leia também: Crítica | Venom vai fazer os espectadores saírem do cinema com vergonha

4. The Vanishing

O faroleiro James (Gerard Butler) e mais dois colegas chegam às ilhas Flannan, na Escócia, para seis semanas de trabalho. O trio precisa fazer a manutenção do farol, e a rotina no lugar é bem solitária. Com o passar do tempo, os faroleiros entram numa espiral de paranoia quando um deles desaparece.

5. Johnny English 3.0

Em sua nova aventura, Johnny English (Rowan Atkinson) é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

6. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam uma arriscada aventura viajando no universo expansivo e desconhecido da Internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o jogo de Vanellope, o Corrida Doce. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso site que dita tendências.

Leia também: Crítica | WiFi Ralph diverte as crianças e coloca os adultos para refletirem

7. O Favorito

Gary Hart (Hugh Jackman) é um carismático político do Colorado e, por isso, se torna o grande candidato do partido Democrata para a disputa nas eleições presidenciais dos EUA de 1988. Tudo vai bem, até que sua vida sofre um grande baque quando um escândalo pessoal vem à tona e põe em risco não apenas a sua candidatura, mas também o destino de todos ao seu redor.

8. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível buxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia do Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres mágicos de sangue puro e seres não-mágicos.

Leia também: Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um dragão adormecido

9. Bird Box

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar a um refúgio para escapar de criaturas que, ao serem vistas, fazem as pessoas se tornarem extremamente violentas e suicidas. De olhos vendados para não ser afetada, a família segue o curso de um rio para chegar ao local em segurança.

Leia também: Crítica | Bird Box: a maternidade é um rio

10. Cinzas na Neve

Em 1941, uma adolescente aspirante a artista é deportada junto com sua família para a Sibéria. Enquanto isso, a região dos países bálticos se encontra em conflito constante, mas a paixão da garota pela arte, junto com sua persistência, quebrarão o silêncio.


À exceção de Aquaman (HDTC), WiFi Ralph (DVDScr) e O Favorito (DVDScr), todos os outros filmes podem ser encontrados em alta resolução. O propósito desta lista é apenas informativo.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste