Ciência & Tecnologia Tecnologia

Por que é preciso manter o antivírus sempre atualizado?

Foto: Mundo Positivo

Análise feita no período de 1 de janeiro a 31 de agosto deste ano, pela empresa de segurança digital Kaspersky, mostra o Brasil como a principal região de ataques digitais, em toda a América Latina. Os dados apontam 677.216.733 golpes online, sendo os brasileiros as maiores vítimas com 53% deste total (seguidos dos mexicanos 17%; colombianos 9%; peruanos 5%; e equatorianos 4%).

Estes dados mostram a importância de manter os computadores e os dispositivos móveis com um antivírus instalado. Infelizmente, à medida que malwares são eliminados, novos vírus são criados para infectar, destruir ou roubar informações pessoais. Por isto, sempre que houver um pedido de atualização do programa, é imprescindível que seja atendido.

LEIA MAIS

+ Veja cinco dicas de como proteger o seu Facebook
+ Sete dicas para manter o seu celular longe de roubos
+ Como deixar seu WiFi invisível para evitar ataques de hackers
+ Falha no WhatsApp permite roubar conversas e dados pessoais de usuários


Quando um software passa a não ser atualizado, hackers encontram pequenas brechas no sistema para invadi-lo e ter acesso a dados únicos.

Logo, quando aderir a um antivírus, lembre-se:


Comprar ou baixar um programa gratuito não o protege, por completo, se não mantê-lo atualizado;
A Internacional Computer Security Association (ICSA) identifica, a cada segundo, todos os malwares criados para prejudicar máquinas. A partir disso, os dados adquiridos pela empresa serão enviados aos desenvolvedores de antivírus para proteger os usuários que atualizam o software;
Não faça downloads suspeitos e não execute arquivos desconhecidos, principalmente, os terminados em .EXE.

Foto: Mundo Positivo

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.


Talvez você também goste