Carreira & Educação

Para publicitário ver

[mp_script_post_header]

Primeiro de fevereiro é dia do publicitário, o profissional da criatividade, responsável por propagar ideias, pensamentos, produtos e serviços.

Um dos filmes concorrentes ao Oscar este ano traz surpresas agradáveis aos profissionais da área. O chileno “No” concorre como melhor filme em língua estrangeira. Na trama, o poder de uma campanha em mudar a opinião pública traz uma verdadeira aula sobre a criatividade.

Mas esse não é o único filme que todo publicitário precisa ver. A produção de 1990 “Crazy People” já trazia uma reflexão importante da carreira. O enredo é baseado na loucura que poderia ser se o profissional resolvesse dizer apenas a verdade nas campanhas.

De 2005, “Obrigado por Fumar” é outro filme que apresenta os desafios da profissão, quando é necessário criar estratégias para defender o que parece ir contra as leis éticas e morais da sociedade.

Se você é da área ou tem interesse em seguir esta carreira, veja aqui a lista completa de filmes que todo publicitário precisa ver.


Talvez você também goste