Comportamento Moda & Beleza

No inverno, diversos tratamentos estéticos são recomendados

Ah, o inverno! Tem gente que gosta dessa estação para aproveitar mais tempo na cama quentinha, beber chocolate quente e usar várias camadas de roupa. Outras, gostam muito mais de ir para praia, ficar no sol e ir aos parques da cidade. Mas, de qualquer forma, é preciso aproveitar o que a estação tem de melhor: a oportunidade de cuidar da pele.

No inverno o tempo é mais seco, há menos sol e suor, mas nem por isso pode-se esquecer de passar protetor solar duas vezes ao dia, como recomenda a Dra. Márcia Simões, da Eden Clinic, pois “os raios solares, chamados de raios ultravioleta, afetam a pele e diminuir a exposição solar possibilita uma melhor recuperação pós tratamento estético, como no caso dos peelings, por exemplo”. Para a doutora, entre os efeitos alcançados, o rejuvenescimento da face tratada é apontado como grande característica desta época do ano, por isso a estação é a mais adequada para tratamentos de pele.

Um deles é o dermaroller, que funciona como um estímulo de colágeno, normalmente para o rosto, e age como um rejuvenescedor melhorando também o aspecto de rugas finas e a saúde da pele. “A radiofrequência spectra exerce a função de estimular as fibras colágenas da pele, tratando a flacidez do corpo e a limpando a pele – o que ajuda na remoção de cravos, limpeza profunda dos poros e remoção de suas impurezas”, finaliza Marcia.


Talvez você também goste