Gastronomia & Receitas

Chef Henrique Fogaça desembarca em Portugal para preparar jantar exclusivo a 4 Mãos

Um monumento histórico, cinco estrelas e puro charme. Esse é o Convento do Espinheiro Hotel & Spa, que já é referência no roteiro de luxo de Portugal, para ser mais preciso, em Évora, cidade apaixonante na região do Alentejo. No dia 11 de maio (sábado), o hotel recebe o estrelado chef brasileiro Henrique Fogaça para preparar o Jantar Enogastronômico a 4 Mãos, ao lado do anfitrião e chef Jorge Peças, do Restaurante Divinus, localizado dentro do Convento do Espinheiro.

O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade da culinária dos dois países. O menu assinado por Fogaça e Jorge Peças oferecerá seis pratos harmonizados com vinhos, de um produtor de excelência da região do Alentejo.

Dono da frase “Comida não pode ser um artigo de luxo’’ e de uma gastronomia brasileira contemporânea e de raíz, Henrique Fogaça desembarca pela primeira vez no país para encantar os convidados com criações inéditas e impecáveis.

“Vou levar um pouco da minha cozinha para Évora, mostrando a minha essência e o que eu acredito na gastronomia, com pratos bem brasileiros. É uma grande honra poder ir para Portugal, estou muito feliz em receber esse convite e quero estender essa amizade com o chef. Temos que trocar informações, experiências e aprendizados. Como falamos a mesma língua, temos um grande passo à frente”, conta o chef Henrique Fogaça.

A paixão e dedicação do chef Jorge Peças traduzem-se em sua carreira brilhante, onde reúne sabores ancestrais da gastronomia Alentejana. Desta vez, o Português não fará diferente. Seu ponto forte na cozinha são as ervas aromáticas, e para o jantar apresentará os sabores de Portugal, da costa ao interior, com um toque de brasilidade. Entre as opções selecionadas pelo chef português, estão: aspargos do Alentejo, peixe pargo, coco e caldeirada na brasa.   

“O coco foi um dos ingredientes que eu escolhi, porque é um dos que mais aprecio. Será fantástico e entusiasmante trabalhar em um menu Portugal x Brasil inédito, ao lado do chef Henrique Fogaça, que é um profissional que admiro muito”, revela Peças.

Já nas escolhas idealizadas por Fogaça, estão a barriga de porco com purê de abóbora cabotiá, para principal e o brasileiríssimo brigadeiro com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate, para sobremesa.

O jantar Enogastronômico a 4 Mãos será aberto ao público, mediante a reserva antecipada, por €97.50 por pessoa. O preço já inclui os vinhos. As reservas podem ser feitas no e-mail: [email protected] ou telefone: +351 266 788 200.

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste