Diversão Pets

Saiba como alimentar seu animal de estimação da maneira correta

[mp_script_post_header]

Foto: Reprodução/Divulgação

Assim como nós, nossos animais de estimação também precisam de uma alimentação adequada, pois é de onde retiram a energia para manter o organismo funcionando. Muito além de escolher um tipo de alimento adequado para o seu gato ou cachorro, é preciso se atentar à frequência a qual ele deve se alimentar.

A veterinária da EsalPet, Leocádia Chalita de Lima, explica que existem diferenças na quantidade e frequência da alimentação de cães e gatos. “Os cães se adaptam muito bem comendo no mínimo duas vezes por dia, devido a hábitos nutricionais da raça e histórico selvagem. Já os felinos apreciam o alimento fresco e oferecido em pequenas porções. Sendo assim é interessante fracionar a quantidade de alimento diária em várias porções pequenas.”

Tanto a alimentação do cão quanto a do gato deve ser regrada e fornecida em determinados horários, sendo indicado a frequência de no mínimo 2 vezes ao dia. A quantidade ideal de alimento diário é variável conforme a raça, peso, porte e idade. Por exemplo, animais mais jovens precisam de um aporte nutricional maior, sendo que os idosos precisam de uma suplementação maior. A quantidade de alimento diária varia conforme o fabricante da ração, sendo sempre importante checar a tabela nutricional do alimento oferecido e respeitá-la.


Talvez você também goste