Futebol

Brasileiros respondem a Messi, pedem respeito e lembram passado do craque

Publicidade



Brasileiros respondem a Messi, pedem respeito e lembram passado do craque - 1

​Antes mesmo da final da Copa América, ​Lionel Messi foi a público acusar a Conmebol de favorecer o Brasil, principalmente nas questões de arbitragem. Segundo o camisa 10 argentino, a ​competição estava “armada” para que a seleção anfitriã fosse campeã. Pois, depois do título, os atletas brasileiros fizeram questão de comentar as declarações do craque. E foram duros.

TOPSHOT-FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

O lateral-direito Daniel Alves, amigo de Messi, falou sobre o tema e pediu mais respeito ao Brasil. “Eu não concordo com ele. Aqui existem profissionais que trabalharam e lutaram muito nessa competição. Acredito que eliminamos eles (Argentina) merecidamente”, disse o capitão verde-amarelo. Já o zagueiro Thiago Silva fez questão de lembrar até um duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain, em que o time espanhol ganhou por 6 a 1 nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa de 2017. “A atuação do árbitro nesse no jogo, no nosso modo de ver, foi ridícula. Mas nós não brigamos, não demos declaração que o título estava encaminhado para eles. Tem que respeitar também a história. A gente não tem cinco estrelas à toa. Nenhuma delas foi roubada.”

Thiago Silva,Richarlison

Por sua vez, o também zagueiro Marquinhos se disse decepcionado com Messi. “É frustrante pelo jogador que ele é. Um craque, admirado por todos, falar uma coisa desse tipo. Muitas coisas aconteceram a favor dele no Barcelona e na seleção e nunca vi ele reclamar. Ele perdeu, tem que aceitar e engolir no seco. Nós sabemos perder, e ele tem que saber também”, declarou. Após o título da Copa América, a seleção brasileira volta a campo no mês de setembro para disputar amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..