23°C 15°C

São Paulo, SP

22°C 11°C

Curitiba, PR

30°C 19°C

Belo Horizonte, MG

27°C 19°C

Rio de Janeiro, RJ

19°C 13°C

Porto Alegre, RS

29°C 22°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2012 - 11h44

Brasil vence por 3 a 0 e se classifica em primeiro lugar

Brasil 247
Reprodução/R7

CBF - Fim da primeira fase para o Brasil e 100% de aproveitamento no Torneio Olímpico de Futebol. Nesta quarta-feira, em Newcastle, no St. James Park, a Seleção venceu a Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro, e agora já pensa nas quartas-de-final da competição.

O Brasil entrou em campo classificado, mas concentrado. Com uma equipe modificada em relação aos jogos anteriores, com Alex Sandro e Danilo no meio-campo e Lucas na ponta-direita, a Seleção não demorou para comandar as ações da partida, mas o primeiro gol só saiu aos 22 minutos. Danilo tabelou pelo meio com Leandro Damião, que fez o papel de pivô, e tocou com categoria na saída do goleiro.

Logo depois, o anteriormente garçom, agora foi o autor do gol. Desta vez, Alex Sandro tabelou na ponta-esquerda com Marcelo, com direito a passe de letra do camisa 6, cruzou para o meio da área e o atacante estava lá para conferir. Brasil 2 a 0.

Sem ser ameaçada na defesa, a Seleção voltou do intervalo sem alterações e com a mesma postura em campo. Marcação no campo adversário e jogando para frente. Tanto que não demorou para sair o terceiro gol. Marcelo cobrou falta pela esquerda aos 6 minutos e Sandro completou.

Com 100% de aproveitamento até o momento na competição, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do Grupo C. Isso dará o direito ao time de Mano Menezes de jogar a próxima fase na mesma cidade onde está: Newcastle. O adversário sai do Grupo D, podendo ser Marrocos, Japão ou Honduras.

BRASIL

Gabriel, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Leandro Damião (Oscar) e Neymar (Alexandre Pato).

publicidade:

publicidade:

publicidade: