20°C 15°C

São Paulo, SP

17°C 13°C

Curitiba, PR

29°C 16°C

Belo Horizonte, MG

26°C 18°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 12°C

Porto Alegre, RS

28°C 22°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017 - 14h10

Como bloquear o WhatsApp por e-mail em caso de roubo

Redação Mundo Positivo

Foto: Acervo/Mundo Positivo

 

Ninguém está imune ao pânico de perder o celular. Entre esquecê-lo em algum lugar, tê-lo furtado ou confundir o bolso e deixá-lo cair, muita coisa pode acontecer. Sem contar que a sensação de saber que alguém pode mexer nos seus contatos e ter acesso às suas informações pessoais é terrível. Contudo, no caso do WhatsApp, você pode bloqueá-lo antes mesmo de surtar de preocupação.

 

LEIA MAIS

+ Conheça a mais nova função do WhatsApp
+ Como bloquear o celular em caso de roubo
+ Saiba como aproveitar a sua internet sem estourar o plano de dados

 

Para bloquear o aplicativo de mensagens, basta enviar um e-mail à equipe de suporte do WhatsApp (anote aí: [email protected]) com o pedido de solicitação de bloqueio. Mas atenção! O título do recado enviado precisa ser: “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”.

 

No texto do e-mail, repita a mesma frase do título e adicione o número de celular vinculado à sua conta, não esquecendo-se de incluir o DDI (no caso do Brasil, +55) e o DDD (código de seu estado, como 11 para São Paulo).

 

Seu WhatsApp ficará bloqueado por 30 dias. Enquanto isso é necessário pedir o bloqueio do cartão SIM à sua operadora, para garantir que ninguém tenha acesso ao número e outras informações.

 

 

publicidade:

publicidade:

publicidade: