Brasil Notícias

Especialistas em defesa civil discutem no Rio a redução de riscos de desastres naturais

[mp_script_post_header]

Especialistas nacionais e estrangeiros da área de defesa civil participam hoje (26) da Semana de Redução de Riscos de Desastres, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro da capital fluminense. O encontro tem como objetivo discutir medidas que possam contribuir para a reestruturação de cidades que passaram por tragédias naturais.

De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, a partir das avaliações apresentadas no encontro será produzido um relatório sobre a situação das cidades da região serrana fluminense, as mais atingidas pelas chuvas de verão nos últimos anos.

“Esta semana possibilitará a produção de um relatório qualitativo a partir de avaliações feitas por esses profissionais nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim. O encontro de hoje conta com a presença de representantes da área de Defesa Civil do Peru, Chile, Equador, da Espanha e Guatemala A troca de experiências e de conhecimento é a maneira mais dinâmica e prática de se desenvolver planos para um futuro de preservação”, disse Simões.


Talvez você também goste