22°C 15°C

São Paulo, SP

21°C 12°C

Curitiba, PR

25°C 18°C

Belo Horizonte, MG

26°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

27°C 14°C

Porto Alegre, RS

28°C 23°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 20 de Julho de 2012 - 15h12

Veja como bloquear convites de jogos no Facebook

Por Lucas Agrela



O Facebook é a rede social com o maior número de usuários no Brasil e em todo o mundo, ultrapassando a marca de 800 milhões de internautas cadastrados. Se você tem uma conta no site, provavelmente tem aquele amigo que sempre manda convites de jogos e aplicativos, e se você não gosta de usar esses programas, isso pode ser um incômodo. 


Felizmente é possível bloquear aplicativos para que seus amigos não consigam mais enviar convites para você no Facebook. Para isso, vá em “Configurações de privacidade”, no menu no canto superior direito da tela, e clique em Gerenciar Bloqueio na opção “Pessoas e aplicativos bloqueados”. Aí é só inserir o nome do aplicativo (ou até mesmo do seu amigo que envia os convites) na chamada “black list”. 

Pronto, você não vai mais receber solicitações dos amigos e aplicativos que você bloqueou. Lembrando que bloquear um amigo impede que ele veja todas as suas publicações e informações no site, então, pense bem antes de fazer isso.


Também é interessante fazer uma faxina na lista de apps que têm acesso às informações da sua conta. Para revogar as permissões que os programas solicitam, você precisa passar por algumas etapas: Configurações de Privacidade>Anúncios, aplicativos e sites>Editar configurações. Lá, você pode simplesmente editar ou remover o app.

Isso serve também no caso de aplicativos maliciosos que publicam em seu nome sem a sua permissão, os chamados “spam”, e também popularmente conhecidos como “vírus de Facebook”.

publicidade:

publicidade:

publicidade: