30°C 21°C

São Paulo, SP

27°C 19°C

Curitiba, PR

32°C 20°C

Belo Horizonte, MG

38°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 23°C

Porto Alegre, RS

31°C 25°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 - 11h45

Vídeo propõe conceito do que pode ser o Pixel 4 da Google

Canaltech

 

Um dos grandes aparelhos de 2018 com certeza foi o Pixel 3 da Google. Passado o ano, agora rumores apontam que a gigante da tecnologia já está trabalhando em um novo modelo da linha. Um vídeo-conceito feito pelo canal Concept Creator mostra o que a empresa pode trazer em 2019.

 

Logo de cara, um ponto que chama atenção neste conceito é que o aparelho não teria notch nem bordas nos topos. A empresa pode apostar em câmera dupla para selfie — contudo, vale perceber que fazer isso em um vídeo renderizado de conceito é mais fácil do que colocar em prática esta proposta sem danificar a tela.

 

Mas caso este seja de fato o caminho a ser tomado pela Google, o aparelho deve ganhar em tamanho de tela, sem mesmo mudar sequer de tamanho. Ou seja, o Pixel 4 padrão passaria para 6 polegadas enquanto o XL subiria para 6,6 polegadas.

 

 

O vídeo também mostra que a empresa deve apostar em aperfeiçoar os equipamentos fotográficos da linha Pixel, o que fez muito sucesso em seu antecessor. Na parte traseira, ele adiciona uma lente (ao contrário da criticada opção única do Pixel 3) que pode dar mais força para o zoom digital.

 

Outro ponto apresentado no vídeo é de que o aparelho deve contar com o processador Snapdragon 855, recém lançado pela Qualcomm. Isso é bem possível levando-se em conta que a Google quer manter a sua linha no fatia dos topos de linha do mercado.

 

Outra possibilidade, não apresentada no vídeo, é de que o aparelho chegue já com o novo Android, provavelmente a ser lançado em agosto deste ano. A Google tem usado seus smartphones como a plataforma de apresentação do sistema operacional, logo o Pixel 4 provavelmente já deve chegar com o Android 10 Q.

 

Por fim, a Google ainda deve apostar neste aparelho como o seu primeiro a ter conexão 5G. Isso porque o novo processador da Qualcomm já chega preparado para isso.

 

Porém, tudo isso ainda fica no campo da especulação, já que a gigante ainda nem mesmo confirmou planos de lançar um novo smartphone neste ano. Caso isso aconteça, o Pixel 4 deve chegar por volta de outubro deste ano.

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: