30°C 21°C

São Paulo, SP

27°C 20°C

Curitiba, PR

32°C 21°C

Belo Horizonte, MG

38°C 23°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 21°C

Porto Alegre, RS

35°C 25°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 - 15h15

Twitter cria programa para que usuários criem e testem novas formas de conversa

Canaltech

 

O Twitter está lançando um novo programa para que usuários comuns e desenvolvedores criem novas formas de gerar conversas na plataforma. A ideia do projeto foi anunciada em entrevista à imprensa na CES 2019, que vem acontecendo esta semana em Las Vegas.

 

Os usuários participantes deverão experimentar novos recursos de organização e contexto com os seguidores a partir da próxima semana, sendo o programa aberto para todos. No entanto, após a inscrição, uma seleção de pessoas será feita para a participação efetiva.

 

Os escolhidos deverão enviar um feedback ao Twitter sobre os recursos sendo testados e, em seguida, descobrir se estão funcionando corretamente antes que sejam distribuídos. Recursos como menção e hashtags foram criados pela comunidade da rede social e, por isso, o CEO Jack Dorsey tem como objetivo "aumentar a saúde da conversa pública".

 

Sara Haider, diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, contou na CES que a empresa quer desenvolver um serviço para as pessoas que estão usando e envolvê-las dessa maneira. "Temos uma plataforma que o mundo usa para falar o que pensam, por que não usar isso como parte de nosso processo de desenvolvimento?", diz Haider.

 

A executiva finaliza contando que a prioridade da empresa é focar nas interações saudáveis e seguras. Em relação aos tweets editáveis, Haider contou que não tem nada a dizer sobre o assunto agora.

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: