26°C 17°C

São Paulo, SP

22°C 15°C

Curitiba, PR

30°C 18°C

Belo Horizonte, MG

31°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

26°C 15°C

Porto Alegre, RS

29°C 23°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 - 14h30

Rainha Elizabeth II faz seu primeiro post no Instagram, aos 92 anos

Canaltech

 

O Reino Unido – e o mundo – pode estar testemunhando o nascimento de mais uma digital influencer. Ela tem 92 anos e atende por Elizabeth Alexandra Mary Windsor, ou você pode (ou melhor, deve) chamá-la de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.

 

Os fãs da família real britânica ficaram em polvorosa porque, nesta quinta-feira (7), a Rainha fez seu primeiro post no Instagram. Não que a conta @theroyalfamily seja nova, ou que Elizabeth II já não tenha aparecido lá algumas dezenas de vezes. A diferença é que no post feito durante uma visita ao Museu de Ciências de Londres, foi a própria monarca que fez o clique.

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Today, as I visit the Science Museum I was interested to discover a letter from the Royal Archives, written in 1843 to my great-great-grandfather Prince Albert. Charles Babbage, credited as the world’s first computer pioneer, designed the “Difference Engine”, of which Prince Albert had the opportunity to see a prototype in July 1843. In the letter, Babbage told Queen Victoria and Prince Albert about his invention the “Analytical Engine” upon which the first computer programmes were created by Ada Lovelace, a daughter of Lord Byron. Today, I had the pleasure of learning about children’s computer coding initiatives and it seems fitting to me that I publish this Instagram post, at the Science Museum which has long championed technology, innovation and inspired the next generation of inventors. Elizabeth R. PHOTOS: Supplied by the Royal Archives © Royal Collection Trust / Her Majesty Queen Elizabeth II 2019

 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em7 de Mar, 2019 às 3:31 PST

 

 

 

No texto, ela diz:

 

Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para meu tataravô, o príncipe Albert. 

 

Charles Babbage, creditado como o primeiro pioneiro da computação no mundo, projetou a ‘Máquina Diferencial’, do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843.

 

Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a ‘Máquina analítica’, na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron.

 

Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação de computador para crianças e parece-me apropriado publicar este post no Instagram, no Science Museum, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspirou a próxima geração de inventores.

 

Elizabeth R.

 

Um detalhe que chamou a atenção foram os créditos da imagem, no final do post. Lê-se “Fornecido pelo Royal Archives © Royal Collection Trust / Sua Majestade a Rainha Elizabeth II 2019”, o que significa que foi a própria Elizabeth a autora da postagem. De acordo com a BBC, a Rainha usou um iPad para compartilhar a foto enquanto visitava a exposição. O diretor do museu teria dito que foi um “momento estressante”. Confira no vídeo:

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

📽 Watch the moment Her Majesty The Queen posted on @theroyalfamily Instagram for the very first time.

 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em7 de Mar, 2019 às 6:21 PST

 

 

Pode não parecer, mas Elizabeth II está mais do que escolada nas tecnologias ao longo do último século. Ela fez seu primeiro tweet também no Museu de Ciências, em 2014. E em 1976 foi uma das primeiras chefes de estado a enviar um email quando assistiu a uma demonstração da ARPANET, precursora da internet de hoje.

 

Não para por aí: Elizabeth II foi a primeira monarca a ter sua coroação filmada, na Abadia de Westminster em 1953 (evento que impulsionou a venda de mais de meio milhão de televisores nas semanas anteriores). Quando ainda era princesa, em 1945, durante a Segunda Guerra, serviu no Serviço Territorial Auxiliar, onde treinou como motorista e mecânica, e recebeu o posto de comandante júnior honorário.

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: